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Por mariana96
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A inclusão no mercado de trabalho é uma grande preocupação para os jovens e adultos do século XXI recém formados. Esse processo não é tão tranquilo uma vez que estamos em uma geração marcada pelas profissões do futuro que estão em constantes mudanças da mão de obra desde a Revolução Industrial. Deste modo, as dificuldades para ingressar na vida como trabalhador são decorrentes seja pela grande competição para as vagas, seja pelas poucas oportunidades oferecidas a pessoas que ainda não possuem experiência profissional.

Em primeira análise, se é importante ressaltar que a uma grande demanda de competitividade entre os jovens pelas vagas de cargos superiores, uma vez que isso acontece pois grande parcela possui um maior grau de qualificação na conjuntura vigente atrelado ao longo tempo de escolaridade, não aceitando oportunidades de emprego oferecidas a pessoas com baixa experiência profissional. Na "Pandemias, crises e capitalismo" os autores destacam no livro que não está ocorrendo um crescimento da automação dos processos das atividades, mas mudanças qualitativas. Tal situação demonstra que os jovens estão em decorrentes mudanças de formação para atender as mudanças constantes no mercado da automação, fazendo com que não tenham caminho fixo para seguir.

Além disso, a falta de experiência é uma barreira para abordar os jovens do século 21 e suas futuras carreiras, como a maioria das empresas exige. O conceito de Indústria 4.0 mostra que o mercado de trabalho caminha cada vez mais para a eficiência, substituindo trabalhadores por máquinas. A 4° Revolução Industrial, marcada por disputas entre os países mais desenvolvidos, tem como foco a produtividade e a eficiência no processo produtivo. Desta forma, destaca que a inexperiência é uma barreira para a resolução dos problemas enfrentados pelos jovens que buscam futuras carreiras.

Diante disso, cabe ao jovem pesquisar sobre as tendências tecnológicas da empresa que pretende ingressar, aprender desenvolver habilidades que possam ajudar na sua jornada e realizar trabalhos voluntários para adquirir experiência. Espera-se também que escolas e universidades devem ensinar sobre como serão os problemas enfrentados na busca de um emprego, por meio de aulas e palestras mostrar a necessidade de buscarem experiências e não apenas os melhores empregos. Com essas ideias em prática, pressupõe-se que jovens possam ingressar em tal área social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Rebekalp
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Parabéns
0 desvios de ortografia :mrgreen:
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