Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37689
O poder judiciário tem como papel na sociedade ajudar e solucionar conflitos que surgem no decorrer de cada ano. Diante disso, os desafios enfrentados, hoje, no que se refere de forma negativa as dificuldades do poder judiciário no Brasil é a morosidade processual e a falta de funcionários na área.

No que se refere de forma negativa as dificuldades do poder judiciário é a morosidade processual que aumenta todos os anos. Em uma entrevista feita com o ex Secretario de Reforma do Judiciário em 2016 transmitida pelo canal televisivo Câmara mostrou que 64% dos processos tem lentidão para serem resolvidos ou levados até o Juiz que irá resolvê-los. Esse número prova o quanto a justiça está em situações precárias, pois os processos é o que diz respeito ao acesso dos cidadãos à justiça e é o que vai ajudar a maioria das pessoas.

Segundo dados da Associação dos Magistrados Brasileiros divulgados pelo site oficial Governo Federal (Gov.) mostrou que existe um juiz para cada 100 mil habitantes e a maioria são desqualificados para área que trabalha. Com funcionários pouco qualificados isso resulta na lentidão de diversos processos e na resolução da causa e ainda assim muitos deles são contratados, mas não possuem capacitação básica para exercer a função do cargo que está atuando.

Entende-se, portanto, que para combater os problemas recorrentes é necessário um conjunto de ações. Primeiro cabe ao Ministério da Justiça aumentar os números de audiências para resolver os problemas de morosidade processual e também aumentar concursos públicos para os cargos de juiz e magistrados assim teríamos um numero maior de pessoas para resolver todos os casos, por outro lado nós a sociedade devemos fazer manifestações para exigir os nossos direitos como cidadãos. Logo, ajudar nessa total dependência que o brasileiro tem com o sistema judiciário, para garantir que qualquer processo seja resolvido em menor tempo possível.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente, com o avanço do capitalismo, &e[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM