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#66862
Pitágoras disse “Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos", trazendo uma reflexão sobre a importância que a educação faz desde a infância, por ser responsável por moldar as pessoas. Contudo, o Brasil em decorrência da atual pandemia se vê preso ao ensino digital e a seus efeitos na formação de indivíduos.

Em princípio da segurança da população, foi adotado o método de ensino digital para que as aulas pudessem continuar. Embora pesquisas apontem o ensino digital como algo positivo, não se pode irrelevar as dificuldades que certos alunos encontram: seja por conta de conexões de internet ou a indisponibilidade de aparelhos que tornariam tal ensino acessível.

Além disso, é inevitável a desmotivação que assola os estudantes, sendo responsável pelo baixo rendimento dos mesmos. Uma pesquisa feita pelo G1 comprovou tal fato ao ver a taxa de estudantes desmotivados subir de 46% para 54% entre maio e setembro.

Portanto para que o ensino digital possa surtir maiores efeitos positivos, urge que o Ministério da Educação em parceria com as escolas do país, possam encontrar alternativas para que os alunos que não possuem acesso à internet, por exemplo, possam computar carga horária através de materiais que seriam disponibilizados na própria escola. Ademais, aplicar aulas diferenciadas e descontraídas, além de falar da importância dos estudos em nossa vida é uma boa forma de manter os alunos motivados nesse momento tão difícil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#66868
Oi, eu pontuei sua redação e achei que deveria fazer umas considerações para te ajudar a melhorar
1 você fugiu um pouquinho do tema na introdução, meio que criticando a educação a distância como um todo.
2. Seu primeiro desenvolvimento não tem a estrutura que deveria, no segundo você foi melhor.
Foi isso, espero ter ajudado e se puder da uma olhadinha na minha. =)
#66869
Sempai escreveu:Oi, eu pontuei sua redação e achei que deveria fazer umas considerações para te ajudar a melhorar
1 você fugiu um pouquinho do tema na introdução, meio que criticando a educação a distância como um todo.
2. Seu primeiro desenvolvimento não tem a estrutura que deveria, no segundo você foi melhor.
Foi isso, espero ter ajudado e se puder da uma olhadinha na minha. =)
OII, muito obrigado! Eu realmente senti que poderia ter fugido em alguns pontos mas queria a opinião de alguém pra me auxiliar. Obrigado pela sua avaliação, ela vai me ajudar muito. Você poderia me marcar na sua redação para que eu possa estar analisando. ;)
#66900
O filósofo Pitágoras disse: “Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos", trazendo uma reflexão sobre a importância que a educação faz desde a infância, por ser responsável por moldar as pessoas. Contudo, o Brasil em decorrência da atual pandemia se vê preso ao ensino digital e a seus efeitos na formação de indivíduos. [faltou apresentar melhor sua tese, um complemento que uma analise precisa ser feitas, que medidas precisam ser tomadas]

Em princípio, para a segurança da população, foi adotado o método de ensino digital para que as aulas pudessem continuar. Embora pesquisas < quais? apresente a fonte] apontem o ensino digital como algo positivo, não se pode relevar as dificuldades que certos alunos encontram: seja por conta de conexões de internet ou a indisponibilidade de aparelhos que tornariam tal ensino acessível. [faltou arrematação]

Além disso, é inevitável a desmotivação que assola os estudantes, sendo responsável pelo baixo rendimento dos mesmos. [faltou conectivo] Uma pesquisa feita pelo G1 comprovou tal fato ao ver a taxa de estudantes desmotivados subir de 46% para 54% entre maio e setembro. [faltou argumentação e arrematação]

Portanto, para que o ensino digital possa surtir maiores efeitos positivos, urge que o Ministério da Educação em parceria com as escolas do país, possam encontrar alternativas para que os alunos que não possuem acesso à internet, por exemplo, possam computar carga horária através por meio de materiais que seriam disponibilizados na própria escola < faltou finalidade]. Ademais, aplicar aulas diferenciadas e descontraídas, além de falar da importância dos estudos em nossa vida é uma boa forma de manter os alunos motivados nesse momento tão difícil.
#66901
O filósofo Pitágoras disse: “Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos", trazendo uma reflexão sobre a importância que a educação faz desde a infância, por ser responsável por moldar as pessoas. Contudo, o Brasil em decorrência da atual pandemia se vê preso ao ensino digital e a seus efeitos na formação de indivíduos. [faltou apresentar melhor sua tese, um complemento que uma analise precisa ser feitas, que medidas precisam ser tomadas]

Em princípio, para a segurança da população, foi adotado o método de ensino digital para que as aulas pudessem continuar. Embora pesquisas < quais? apresente a fonte] apontem o ensino digital como algo positivo, não se pode relevar as dificuldades que certos alunos encontram: seja por conta de conexões de internet ou a indisponibilidade de aparelhos que tornariam tal ensino acessível. [faltou arrematação]

Além disso, é inevitável a desmotivação que assola os estudantes, sendo responsável pelo baixo rendimento dos mesmos. [faltou conectivo] Uma pesquisa feita pelo G1 comprovou tal fato ao ver a taxa de estudantes desmotivados subir de 46% para 54% entre maio e setembro. [faltou argumentação e arrematação]

Portanto, para que o ensino digital possa surtir maiores efeitos positivos, urge que o Ministério da Educação em parceria com as escolas do país, possam encontrar alternativas para que os alunos que não possuem acesso à internet, por exemplo, possam computar carga horária através por meio de materiais que seriam disponibilizados na própria escola < faltou finalidade]. Ademais, aplicar aulas diferenciadas e descontraídas, além de falar da importância dos estudos em nossa < não pode usar 1ª pessoa (eu/nós)] vida é uma boa forma de manter os alunos motivados nesse momento tão difícil.
#66902
jherodrigues escreveu:O filósofo Pitágoras disse: “Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos", trazendo uma reflexão sobre a importância que a educação faz desde a infância, por ser responsável por moldar as pessoas. Contudo, o Brasil em decorrência da atual pandemia se vê preso ao ensino digital e a seus efeitos na formação de indivíduos. [faltou apresentar melhor sua tese, um complemento que uma analise precisa ser feitas, que medidas precisam ser tomadas]

Em princípio, para a segurança da população, foi adotado o método de ensino digital para que as aulas pudessem continuar. Embora pesquisas < quais? apresente a fonte] apontem o ensino digital como algo positivo, não se pode relevar as dificuldades que certos alunos encontram: seja por conta de conexões de internet ou a indisponibilidade de aparelhos que tornariam tal ensino acessível. [faltou arrematação]

Além disso, é inevitável a desmotivação que assola os estudantes, sendo responsável pelo baixo rendimento dos mesmos. [faltou conectivo] Uma pesquisa feita pelo G1 comprovou tal fato ao ver a taxa de estudantes desmotivados subir de 46% para 54% entre maio e setembro. [faltou argumentação e arrematação]

Portanto, para que o ensino digital possa surtir maiores efeitos positivos, urge que o Ministério da Educação em parceria com as escolas do país, possam encontrar alternativas para que os alunos que não possuem acesso à internet, por exemplo, possam computar carga horária através por meio de materiais que seriam disponibilizados na própria escola < faltou finalidade]. Ademais, aplicar aulas diferenciadas e descontraídas, além de falar da importância dos estudos em nossa < não pode usar 1ª pessoa (eu/nós)] vida é uma boa forma de manter os alunos motivados nesse momento tão difícil.
oii tudo bem? muito obrigado pela sua avaliação, ela vai ser muito útil pois me mostrou coisas que eu ainda não sabia, como não poder usar 1° pessoa. muito obrigado :)

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç&[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

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