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Por evyli
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A Constituição Federal de 1988, princípio de ordem jurídica do país, assegura direitos e bem-estar a todos os cidadãos brasileiros de maneira igualitária, sem qualquer distinção. De modo contraditório, o cenário visto pelo acesso à internet no Brasil, mostra que a lei não cumpre seu papel na teoria. Isso deve-se tanto a desigualdade social quanto ao descaso governamental.

Segundo o filósofo inglês Thomas Hobbes, é dever do Estado proporcionar meios que auxiliem o progresso de toda coletividade. A ideia do pensador vai em encontro ao Brasil, visto que o país não auxilia essa parcela grande da população, que não possui o benefício da internet e tecnologia. Desse modo, não é possível que a assistência ao povo seja alcançada através de medidas governamentais.

Ademais, a displicência da sociedade agrava essa problemática, isso ocorre porque infelizmente a população não se movimenta em prol da erradicação desse problema, assim acaba-se adiquirindo uma posição individualista. A inclusão digital é de extrema relevância, além de facilitar o acesso à informação, auxilia na educação e aprendizado nas escolas. Nesse viés, de acordo com Steve Jobs, "A tecnologia pode mudar o mundo". Tal ideia do pensador enfatiza a importância dessa inclusão à todos.

Portanto é necessária a solução eficaz do problema. Para isso, o Governo Federal, responsável por administrar o povo e os interesses públicos, com apoio do Ministério da cidadania deve criar programas de inclusão direcionadas ao público afetado por não possuir o acesso à internet, por meio de verbas da União proveniente do fundo rotativo previsto nos orçamentos anuais. Essa medida será tomada com a finalidade de promover o livre e gratuito acesso à tecnologia e informação pela internet. Com isso, a conjuntura de tais ações os brasileiros verão o direito garantido pela Constituição, como uma realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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