Por Alexandre321
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#40315
A Constituição Federal,promulgada em 1988,defende o direito ao bem estar,à prestação de serviços públicos de qualidade e ao respeito de todos os cidadãos.Na atualidade,no entanto,nota-se que esse ideal ainda não foi alcançado de forma plena,tendo em vista grandes deficiências do transporte público no Brasil,representando,assim,um desafio a ser enfrentado pelos órgãos públicos.Nesse sentido,convém analisar as principais causas desse impasse social.
Em primeira análise,pode-se destacar que que o acréscimo dos preços das passagens é o principal fator que desencadeia o imbróglio.Segundo dados do site Agência Brasil,o aumento das passagens dos transportes público obteve aproximadamente 10% nos últimos anos.É,por conseguinte,preocupante a inércia do poder público sobre essa questão,algo grave,reflexo da desobediência à Constituição Federal.
Em segundo plano,no que se refere às superlotações nos transportes coletivos público,nota-se que é outro motivo que impede a mitigação da deficiência do meios transporte público.De acordo com o IBEGE,as superlotações nos transportes público no Brasil chegou aos vergonhosos 30% de aumento.Dessa forma,é lamentável que o país tenha chegado a essa situação crítica,em total desconformidade com a Carta Magna.
Portanto, medidas imediatas devem ser tomadas para atenuar os problemas relacionados à problemática.Para que isso ocorra,o Governo Federal,em parceria com o Ministério do transporte e por meio de recursos provenientes do Pré-sal,deve criar programas para reduzir os valores das passagens de todos os transportes público,com o Ministro da Econômica,Ministro da Fazenda,entre outros,a fim de coibir as deficiências do transporte público no Brasil.Assim,nesse aspecto, o Brasil tornar-se-á um País constitucionalmente funcional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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