Enumerando a negligência imposta sobre o corpo social, temos que efeitos de carência alimentícia e não suprimento das taxas metabólicas basais (TMB's) diárias de milhões de cidadãos brasileiros no ambiente escolar impliquem, de forma direta, o imbróglio referente as defasagens sofridas pelo organismo humano dos ditos. Correlacionando experimentações já descritas, é introduzido no atual cenário o congestionamento da movimentação de recursos monetários e aplicação não concernente as solicitações populares, divagando dos moldes de investimento capitalista e outrossim, democrático. Aspectos sociopolíticos assumem o prosseguimento, enquanto evidenciam, por conseguinte, o ultraje dos direitos humanos. Com isso, a concentração da economia e garantimentos básicos, obrigatoriamente assentidos pelo politicado, regridem do exercício de suas manutenções e provedorias.
Destarte, engendrando o Artigo primeiro da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos.", é necessária a participação do poder maior nacional em fundamentar os princípios assegurados na Constituição Brasileira, regozijando à democracia nacional. Partindo da tese apresentada, discorre-se por conseguinte, a partir das deliberações advindas do colaboracionismo político que deverão carecer, em síntese, mediante o ministro e Ministério da Economia brasileiro, a administração eficaz do dinheiro público e verbas para prover e execrar à fome, ademais de proferir uma hermética da vida cidadã, tornando hábil à logística aquisitiva dos instrumentos e componentes que abarquem um ideário saudável aos dependentes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada