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#59166
As cotas sociais e raciais no Brasil são de fato necessárias?”

Muitos brasileiros são contra as cotas, seja ela social ou racial, mas na realidade as cotas são de fato necessárias? Sabe-se que as oportunidades entre a classe alta e a classe baixa são absurdamente desiguais, enquanto os ricos têm condições de pagarem escolas privadas, universidades particulares de ensino excelente, os pobres estudam em escolas públicas que na maioria dessas escolas o ensino é precário.

Por conta dessas e outras circunstâncias em 2012 foi aprovada a Lei de Cotas que obriga todas as instituições de ensino superior federais do país reservar no mínimo 50% de suas vagas para alunos oriundos de escolas públicas, de baixa renda, e negros, pardos e índios. Isso ajudou muito no acesso ao ensino superior para os mais desfavorecidos. Porém, ainda assim muitas pessoas ainda são contra as cotas.

Devido o preconceito racial, negros e brancos pobres em tempo algum serão tratados da mesma maneira, isso porque existe o preconceito racial, o negro ainda tem que submeter-se a encarar o racismo que está em todo lugar. O branco pobre pode sofrer preconceito por ser pobre, mas o negro independentimente de sua classe social ele sempre será subjulgado.

Dessa forma vê-se que as cotas possibilitaram sim o acesso ao ensino, mas não resolveu todo o problema, perante as Leis todos são iguais, quando se trata de direitos e deveres, porém nem todos vêem dessa forma. Sendo assim, uma forma conveniente é o Ministério da Educação fornecer palestras nas escolas falando sobre a importância e a necessidade das cotas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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