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#78480
Na série "Round 6" da Netflix, retrata um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro para pagar suas dívidas. Elas recebem um convite misterioso para participar de jogos competitivos, inspirados em brincadeiras infantis. O qual arriscam suas vidas para ganhar um prêmio milionário e com isto resolver seus problemas.
A educação financeira é algo essencial para que jovens possam fazer um planejamento de vida. Nas escolas é difícil ver professores ensinando sobre tal tema. O Poder Executivo é falho nesta medida. Cerca de 72,9% das famílias estão endividadas, segundo pesquisas do G1.globo. Em pesquisa do IBGE relata que 14,4 milhões de pessoas estão desempregadas.
Os cidadãos não conseguem administrar o seu próprio dinheiro, seus gastos, e na maioria das vezes por falta de conhecimento. "Temos de nos tornar a mudança que queremos", frase que o advogado Mahatama dizia. Desse modo, pessoas precisam de conhecimento, e mudança de comportamento.
Ao analisar os fatos relacionados, é questionável a necessidade da Educação Financeira nas escolas brasileiras, bem como palestras.
Os jovens precisam ser orientados sobre tal assunto. Ademais, são eles o futuro do Brasil, educação e o conhecimento são a base de tudo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#78642
TEXTO CORRIGIDO:
Na série "Round 6" da Netflix, retrata um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro para pagar suas dívidas. Elas recebem um convite misterioso para participar de jogos competitivos, inspirados em brincadeiras infantis. O qual arriscam suas vidas para ganhar um prêmio milionário e com isto resolver seus problemas. (1)
(2) A educação financeira é algo essencial para que jovens possam fazer um planejamento de vida. Nas escolas é difícil ver professores ensinando sobre tal tema. O Poder Executivo é falho nesta medida. Cerca de 72,9% das famílias estão endividadas, segundo pesquisas do G1.globo. Em pesquisa do IBGE relata que 14,4 milhões de pessoas estão 1desempregadas.
(3) Os cidadãos não conseguem administrar o seu próprio dinheiro, seus gastos, e na maioria das vezes (4) por falta de conhecimento. "Temos de nos tornar a mudança que queremos", frase que o advogado Mahatama dizia. Desse modo, pessoas precisam de conhecimento, e (5) mudança de comportamento.
Ao analisar os fatos relacionados, é questionável (6) a necessidade da Educação Financeira nas escolas brasileiras, bem como palestras.
(7) Os jovens precisam ser orientados sobre tal assunto. (8) Ademais, são eles o futuro do Brasil, educação e o conhecimento são a base de tudo.
OBSERVAÇÕES DETALHADAS:
(1) erro grave de estrutura da redação, faltou apresentar sua tese
(2) erro de estrutura da redação, faltou conectivos para introduzir seu paragrafo
(3) erro de estrutura da redação, faltou conectivos para introduzir seu paragrafo
(4) erro de virgula, o correto seria: “não conseguem administrar o seu próprio dinheiro, seus gastos, e na maioria das vezes, por falta de conhecimento
(5) erro de paralelismo, o correto seria “pessoas precisam de conhecimento, e de mudança de comportamento.
(6) erro de significado, a palavra “questionável” é utilizada quando se duvida de algo, repare que ao utiliza-la parece que você está criticando a ideia de ter educação financeira nas escolas.
(7) erro de estrutura da redação, faltou conectivos para introduzir seu paragrafo
(8) erro de estrutura da redação, faltou apresentar uma proposta de intervenção com um interventor, um meio e uma finalidade.
COMPETENCIAS:
C1, GRAMATICA: 160, cometeu mais de dois desvios.
C2, TEMA E REPERTORIO: 80, o texto não apresenta tese na introdução, os parágrafos de desenvolvimento apresentam dados de forma solta, além disso, a conclusão não apresenta interventor, meio e finalidade.
C3 ORGANIZAÇÃO: 80, as informações estão relacionadas ao tema, porém de forma solta sem muito detalhamento.
C4, CONECTIVOS: 160
C5, INTERVENÇÃO: 40, não apresenta interventor, meio e finalidade.
TOTAL: 520 pontos

RECOMENDAÇÕES:
1-Assista vídeos sobre como fazer uma redação nota mil, com isso, você aprenderá mais sobre a estrutura da redação
2-Procure estudar sobre conjunções coordenadas e; subordinadas, desse modo, você conseguirá utilizar de forma mais ampla os conectivos
3-Busque no youtube por citações que se encaixam em qualquer tema, dessa maneira, ficará mais fácil de desenvolver suas teses

RECADO PRA VOCÊ
Não se preocupe tanto com a sua nota, você possui bom domínio gramatical, seu único problema está relacionado à estrutura da redação, acredito que com umas 2 semanas de estudo intensificado, seguindo as minhas recomendações; e reparando quais foram seus erros, você conseguirá fazer uma redação de 800 à 960 pontos.
siga tudo o que eu recomendei, e daqui, 2 semanas, marque-me na sua nova redação para que eu possa avalia-la e ver seu progresso.

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