Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51526
Desde os tempos antigos, todos eram acostumados a ver na televisão, quadros e teatro pessoas belíssimas sendo sempre elogiadas e aclamadas pelo público. Devido a isso, a população em um todo está sempre querendo mais, seja procedimento estético ou emagrecer por influência de famosos e padrões que a sociedade impõe. Ademais, esse tem sido o mal da sociedade causando diversos problemas físicos e internos.

Em primeiro análise, cabe lembrar que boa parte dessa vontade de mudar tem sido pela influência dos famosos e pela boa aparência que demonstram em suas redes sociais. Dessa forma, optam por serem iguais aos outros e acabam seguindo os padrões impostos, Mudam o cabelo, perdem peso com a ajuda de lipos e dietas da Internet.

Com isso, as consequências são quase que inevitáveis devido ao excesso desses procedimentos estéticos e uso de remédios contraindicados. Um dos problemas causados são as doenças, como por exemplo a anemia, infecções graves na pele, anoréxicia e a depressão que se dá devido a frustração com o resultado negativo dessa transformação.

Portanto, os padrões de beleza impostos pela sociedade devem ser combatidos por serem um problema que prejudica a vida de várias pessoas. Desse modo, cabe aos influencer pararem de pregar o corpo perfeito nas redes socias e se informarem sobre o remédio ou vitamina que está passando para seus seguidores. Além disso, escolas com o apoio do ministério da educação devem promover campanhas de conscientização sobre essa questão que deve ser levantada principalmente com os mais novos, assim, com intuito de incentivar a aparência natural e o bem estar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Os Impactos das Doenças Mentais no Brasil […]

Modernidade líquida

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, a socie[…]

O discurso de ódio não é um […]

A contemporaneidade, marcada por avanços na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM