• Avatar do usuário
#75812
O livro "This Perfect Day" do escritor Ira Levin narra a história de uma sociedade que se encontra livre de quaisquer conflitos e dilemas pessoais, de maneira que todos usufruem de plena felicidade, inclusive, sem golpes virtuais. Entretanto, o tema abordado permanece no âmbito literário, pois a falta de experiência e informação de como se comportar na internet torna impossível a ausência de problemas.
Deve-se destacar a ausência de capacitação para suprir essa falta de informação sobre a tecnologia, que facilita a ação dos golpistas. O escritor irlandês Oscar Wilde, defendeu, em suas obras, a ideia que o primeiro passo é o mais importante. Todavia, o atual cenário, em relação aos ataques virtuais, contraria a ideia de Wilde, uma vez que não há nenhuma ação buscando solucionar os obstáculos.
Nesse contexto, vale ressaltar que a falta de debates está entre as principais causas do problema, necessitando a população de informações e treinamentos sobre o assunto abordado, ou seja, o corpo social que sofre esse tipo de ataque, necessita de auxílio de informações, sendo que, infelizmente, a troca de diálogo sobre esse assunto ainda é escassa. Além disso, quando não há uma conversa sobre algo que, na atualidade, é algo que afeta inúmeras pessoas, a probabilidade do crescimento de denúncias no que diz respeito aos golpes virtuais, é espontaneamente preocupante.
Por tudo isso, faz-se necessária uma intervenção no problema. Assim, especialistas no assunto, com apoio de ONGs, devem desenvolver ações que reduzam essa falta de conhecimento sobre tal assunto, ensinando as pessoas como usar a internet à seu favor, assim, seja possível construir um pais em que Oscar Wilde pudesse se orgulhar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

O romance "Lolita " de 1955,escrito pelo[…]

Limites do humor

Atualmente, o tema limitës do humor é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM