Avatar do usuário
Por Wemadu
Quantidade de postagens
#123930
   Os Filósofos da antiguidade discutem sobre a formação da sociedade, destacam de um homem desde os primórdios deixa a ganância e ambição controlar em seus ideais. Em comparação com uma realidade atual, as causas dos grandes conflitos atuais giram em torno das questões culturais, religiosas ou separatista, como no caso da Rússia contra Ucrânia.  As consequências sofridas por outros países e a desinformação causada pelas mídias agravam a problemática.
      Diante dessa perspectiva, evidencia-se em primeira análise a ONU (Organização das Nações Unidas) Como paziguador mundiai. Todavia, ineficiência diante da proposta, geram problemas econômicos para as nações cujo não estão inseridas em tal desavença, como os países europeus que depende do gás natural Russo e preciso recorrer a outras formas de energia. Brasil e demais países sofrem com a inflação, o aumento do combustível e consequentemente dos alimentos. 
     Ademais, realidade dos fatos divulgados pelas mídias dificultam a resolução entendimento de tal infortúnio. Eu não mando sociólogo Pierre Boudieu eu, escute papel midiático com o desenvolvimento das Nações, destaca que "O que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em um mecanismo de opressão". Nesse viés, a mídia ao compartilhar informações errôneas ou sem confirmação, impossibilita formação de opiniões públicas e dificulta a percepção de fatos que geram tal conflito.
     Interfere-se, portanto, que o Estado, por meio do Ministério das relações exteriores, deve projetar maneiras eficazes e contundência rapazes entre os países, posicionando-se em busca do bem-estar mundial. Cadê as mentes divulgar notícias verdadeiras e também inserir em suas publicações notícias em que não se prioriza as opiniões dos autores, mas sim, a Realidade dos fatos. Assim será possível reorganizar a paz mundial e todos poderão viver em paz.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
119 Exibições
por Ellen35
1 Respostas 
121 Exibições
por Larissat
Conflitos, bons ou ruins? Como intervir?
por Hannylopes14    - In: Outros temas
0 Respostas 
62 Exibições
por Hannylopes14
0 Respostas 
62 Exibições
por gibianco1
Segurança e seus Conflitos Internos
por leck    - In: Outros temas
0 Respostas 
47 Exibições
por leck
0 Respostas 
1268 Exibições
por Ferrazwsx
0 Respostas 
13781 Exibições
por procopio2023
0 Respostas 
147 Exibições
por saraandrade
0 Respostas 
127 Exibições
por belovr
Crise mundial e econômica
por Juliacarv15    - In: Outros temas
0 Respostas 
188 Exibições
por Juliacarv15
Redação do ENEM 2023

Sob a perspectiva histórica, durante o Bras[…]

No livro ''cidadão de papel'', a invisibili[…]

Conforme a constituição federal- nor[…]

O Estado brasileiro, em 2014, diante às ope[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM