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Por vertinho
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De acordo com o educador e filósofo Paulo Freire "A educação, qualquer que seja ela, é sempre uma teoria do conhecimento posta em prática". Sob essa ótica é notório as consequências que o uso do ensino à distância trouxe para o ensino educacional brasileiro. Ademias, é evidente a flexibilidade e a perda de aprendizado para o uso dessa ferramenta.

Pode-se mencionar que o Brasil é país desigual economicamente e a escolha de prestar um ensino à distância se vem da necessidade de muitos de estarem inseridos no mercado de trabalho com jornadas longas e cansativos tendo em vista essa flexibilidade e comodidade que o EAD (ensino à distância)oferece onde pode ter seu material acessado em qualquer horario que o estudante tenha disponível, em qualquer lugar e na plataforma em que melhor se adaptar.

Ademais, é notável que optar por essa ferramenta acarreta em uma grande perda de aprendizagem, pois não há a interação presencial de aluno com professor interação essa necessária para se desenvolver as experiencias e o convivio social para a formação do aprendizado. Exemplo dessa perda é a facilidade de se distrair, pois, seu material será totalmente online no ensino à distância, dando assim, a possibilidade do aluno consumir qualquer outro conteúdo que não seja o material disponibilizado pela ferramenta.

Portanto, é de suma importância que o ministério da educação tome medidas por meio de melhorias nas plataforma de ensino EAD com aulas mais didáticas, afim de amenizar essa perda de aprendizado para aqueles que tenham a necessidade de optar por esse ensino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por vertinho
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