Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#45768
Pirataria, o crime do século.
A pirataria, ação ilícita, cometida e financiada por facções criminosas, causadora de grandes prejuizos aos cofres públicos e privados. Ações as quais financiam facções criminosas e causam prejuizos no cenário econômico brasileiro, as quais o não pagamento devido de impostos faz com o cenário público(infraestrutura, saúde, educação, segurança) não evoluir.
Além disso, esses financiamentos as facções criminosas proporciona por consequência o financiamento a outros tipos de atividades ilícitas (como o tráfico de drogas), assim por vez agravando os prejuizos da economia brasileira, e fazendo com que empresas não queiram instalar-se em território nacional, agravando, ainda mais a crise do desemprego no Brasil, que ultrapassa mais de 13 milhões de desempregados.
Além das consequências citadas no primeiro parágrafo deste texto, o não pagamento dos impostos causa um grande prejuizo e afastamento de empresas que tinham planos de se instalar no Brasil, por vista delas ver a fácil circulação de seus produtos pirateados em território nacional.
Em vista, medidas são necessárias para o empedimento de tal atividade ilícita, cabe ao Ministério da segurança juntamente com o Senado Federal sancionar leis mais severas( aumento de penalidade a praticante de pirataria e ao consumidor deste tipo de produto e multas altíssimas), assim reduzindo o uso e pratica da pirataria, e por consequências melhorando o cenário economico brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#45974
Pirataria, o crime do século. [não é necessário título no enem]

A pirataria, ação ilícita, cometida e financiada por facções criminosas, causadora de grandes prejuízos aos cofres públicos e privados. [faltou conectivo] Ações as quais financiam facções criminosas e causam prejuízos no cenário econômico brasileiro, as quais o não pagamento devido de impostos faz com o cenário público (infraestrutura, saúde, educação, segurança) não evoluir.
* Mais atenção na acentuação das palavras
* Introdução muito descritiva, faltou contextualizar o tema e apresentar sua tese. Sugiro estudar a estrutura da introdução
* Cuidado com a repetição de palavras e termos, utilize sinônimos ou pronomes


[faltou conectivo de desenvolvimento] Além disso, esses financiamentos as facções criminosas proporcionam por consequência o financiamento a outros tipos de atividades ilícitas (como o tráfico de drogas), assim por vez agravando [evite gerúndio] os prejuízos da economia brasileira, e fazendo com que empresas não queiram instalar-se em território nacional, agravando, ainda mais a crise do desemprego no Brasil, que ultrapassa mais de 13 milhões de desempregados.
* Sugiro estudar a estrutura do desenvolvimento

[faltou conectivo] Além das consequências citadas no primeiro parágrafo deste texto < desnecessário], o não pagamento dos impostos causa um grande prejuízo e afastamento de empresas que tinham planos de se instalar no Brasil, por vista delas ver a fácil circulação de seus produtos pirateados em território nacional.
* Parágrafo pequeno e superficial, precisa entender a estrutura da redação primeiro

[melhorar conectivo] Em vista, medidas são necessárias para o impedimento de tal atividade ilícita, cabe ao Ministério da Segurança juntamente com o Senado Federal sancionar leis mais severas (aumento de penalidade a praticante de pirataria e ao consumidor deste tipo de produto e multas altíssimas), assim reduzindo o uso e prática da pirataria, e por consequências melhorando o cenário econômico brasileiro.
* Evite colocar suas ideias em parênteses, está dando a sensação de redação resumida
* Intervenção confusa, precisa de: agente + ação + detalhamento + meio + finalidade
* Procure no youtube aula sobre a estrutura da redação


Espero ter ajudado! ;)

A Revolução Industrial foi um per&ia[…]

A constituição Federal de 1988, docu[…]

Transtornos mentais são muito comuns na soc[…]

O Filme "Coringa" apresenta a vida de um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM