Em primeiro lugar, é de suma importância pontuar a ausência de aparelhos para a prática esportiva. Inquestionavelmente, tal situação ocorre pela falta de investimentos governamentais, em locais que ajudem a promover tal prática com segurança. Desse modo, essa falha do estado, acaba ocasionando um aumento gradativo de pessoas com problemas de saúde, tendo em vista que o sedentarismo afeta todas as faixas etárias, causando alguns problemas de saúde como diabetes, colesterol alto e hipertensão. Dessa maneira, fica claro que atividades físicas é essencial para fortalecer os músculos e evitar que doenças graves sejam adquiridas.
Ademais, é preciso compreender que um dos principais fatores para a prática desportiva é o uso de tecnologias. Essa situação surge do uso de redes sociais na vida contidiada da população, já que notícias e acontecimentos chegam a um indivíduo por meios tecnológicos, seja ele celular ou televisão. É fractual, que esses acontecimentos exercem um poder sobre tal, estimulando assim sentimentos como estresse, ansiedade e depressão. Nesse sentido, fica esclarecido que o uso da tecnologia em excesso possibilita a manipulação do indivíduo, tornando-o uma pessoa sedentária e apática.
Portanto, medidas executáveis são necessárias para que haja uma diminuição em casos de sedentarismo. Desse modo, cabe ao governo, investir em lugares que tenham total segurança para a prática de exercícios, e cabe a mídia, propor por meio de campanhas, a conscientização direcionada a sociedade, sobre o que é sedentarismo e seus males a vida. Somente dessa forma, as consequências causadas pela falta de prática esportiva, irão começar a diminuir, acarretando juntamente a diminuição de pessoas com ansiedade e vícios em drogas lícitas e ilícitas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.