Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#51473
Na série "Olhos que condenam, um grupo de garotos negros são acusados de estupro e assassinato, entretanto os jovens são inocentes, mas são obrigados admitirem o julgamento para não sofrerem maiores consequências. No Brasil, casos como o relatado não são incomuns. Em 2019 foi noticiado que um jovens negro foi preso por assaltar uma mercearia, contudo ele foi filmado em um local distante ao crime. A população negra é a mais assassinada no Brasil, segundo o CPI.
Em 2020, um movimento chamado "Black lives matter", foi popularizado após a morte de George Floyd, um homem preto morto por um policial branco através de um estrangulamento . No Brasil, situações como essa são banalizadas, pois 61% das pessoas assassinadas são pessoas de etnia preta, além de 76% dos acusados serem policiais brancos e 96% são policiais militares, mostrado por um pesquisa do CPI.
Matheus Fernandes foi noticiado nos maiores meios de comunicação por ter supostamente roubado um relógio que comprou. Além de ser uma acusação falsa, o jovem sofreu agressão de dois seguranças que afirmavam sua culpa. A vítima acredita que sofreu racismo por parte dos seguranças. Pessoas prestas sofrem racismo cotidianamente, desde de ser seguido em uma loja a ser visto como o principal suspeito em situações como roubo.
Nesse sentido, é inegável que o Estado deve agir com mais vigor na educação, é necessário o investimento em preparação e cursos sobre etnia para um melhor preparo da polícia, afim de diminuir o alarmante número de pessoas pretas assassinadas por policiais. Além de aplicar com mais rigidez penas sobre racismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

obrigada por sua correção :)

genivievy , Costa2020

Decretada pela ONU em 1948, a Declaraç&atil[…]

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM