Por nathmonsores
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No Brasil, envelhecer significa enfrentar muitos desafios, principalmente para pessoas em situações precárias onde o aparecimento de doenças é maior, pois o país não esta preparado para essa realidade. A velhice é um processo natural, junto a ela existem necessidades, gastos e cuidados para que se torne algo saudável. Dessa forma está na hora discutir as consequências da grande transição demográfica que está por vir.
Hoje, em países asiáticos a velhice é sinônimo de sabedoria e experiência em que os idosos são tratados com respeito e atenção, enquanto no Brasil é um sinal de decadência e incapacidade. Para uma melhor qualidade de vida precisa ser levado em consideração a reforma da previdência, que é extremamente importante para as pessoas nessa fase da vida e o estatuto do idoso, que muitas vezes acaba sendo violado.
Certamente a saúde é uma das prioridades para uma ótima qualidade de vida, porém a questão do lazer, educação e cultura também são relevantes. A etapa final da vida deveria ser mais valorizada, sendo um prazer passar por ela.
Em vista dos argumentos apresentados, é preciso trabalhar em etapas para que esse assunto seja enfrentado do melhor jeito, seriam elas: a prevenção da saúde do idoso, a assistência, com atendimentos mais rápidos e eficazes e por ultimo a recuperação, para cuidar do idoso após alguma assistência hospitalar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por GlendaMorais
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#43108
nathmonsores escreveu:@GlendaMorais
Trarei comentários !

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#43115
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários




No Brasil, envelhecer significa enfrentar muitos desafios, principalmente para pessoas em situações precárias onde o aparecimento de doenças é maior, pois o país não esta preparado para essa realidade. ( Faltou o termo coesivo!)A velhice é um processo natural, junto a ela existem necessidades, gastos e cuidados para que se torne algo saudável. Dessa forma está na hora discutir as consequências da grande transição demográfica que está por vir.( Nessa introdução noto a contextualização, a apresentação do tema, porém faltou apresentar a tese!)


( Faltou o termo coesivo!)Hoje, em países asiáticos a velhice é sinônimo de sabedoria e experiência em que os idosos são tratados com respeito e atenção, enquanto no Brasil é um sinal de decadência e incapacidade. ( Faltou o termo coesivo!)Para uma melhor qualidade de vida precisa ser levado em consideração a reforma da previdência, que é extremamente importante para as pessoas nessa fase da vida e o estatuto do idoso, que muitas vezes acaba sendo violado.( Nesse desenvolvimento noto que você argumentou, porém de maneira muito rasa e superficial, faltou também apresentar os meios comprovativos de sua argumentação, algo que confirme a veracidade de suas ideias. Faltou também a arrematação da tese! Aconselho que estruture e elabore melhor suas ideias!)

Certamente a saúde é uma das prioridades para uma ótima qualidade de vida, porém a questão do lazer, educação e cultura também são relevantes. ( Faltou o termo coesivo!)A etapa final da vida deveria ser mais valorizada, sendo um prazer passar por ela.( Nesse parágrafo, vejo apenas a argumentação, ainda que muito rasa e superfical também. Faltou tópico frasal, os dados comprovativos e a arrematação de tese!)

Em vista dos argumentos apresentados, é preciso trabalhar em etapas para que esse assunto seja enfrentado do melhor jeito, seriam elas: a prevenção da saúde do idoso, a assistência, com atendimentos mais rápidos e eficazes e por ultimo (último)a recuperação, para cuidar do idoso após alguma assistência hospitalar( Ação).( Na conclusão eu não vejo que você não apresentou a proposta de intervenção. O único elemento presente é a ação, faltou o Agente, o Meio, o Detalhamento e a Finalidade!)

Direi a você o mesmo que disse na última correção: você precisa aprender a como fazer redação! Dissertação é todo um conjunto de critérios e recursos. Aconselho que estude a estrutura e o planejamento de uma redação e mais tarde faça uma redação de verdade e me marque. Estude primeiro, Contextualização,
Apresentação do tema, Tese, Termos coesivos, Tópico Frasal, Dados, Argumentação, Arrematação da Tese, Elementos da proposta de intervenção e Frase de efeito. Estude todos esses elementos depois comece a praticar redação. Leia redações nota mil também para ajudar!
No mais, é só!
Espero ter ajudado! :D

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por GlendaMorais
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#43116
GlendaMorais escreveu:Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
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No Brasil, envelhecer significa enfrentar muitos desafios, principalmente para pessoas em situações precárias onde o aparecimento de doenças é maior, pois o país não esta preparado para essa realidade. ( Faltou o termo coesivo!)A velhice é um processo natural, junto a ela existem necessidades, gastos e cuidados para que se torne algo saudável. Dessa forma está na hora discutir as consequências da grande transição demográfica que está por vir.( Nessa introdução noto a contextualização, a apresentação do tema, porém faltou apresentar a tese!)


( Faltou o termo coesivo!)Hoje, em países asiáticos a velhice é sinônimo de sabedoria e experiência em que os idosos são tratados com respeito e atenção, enquanto no Brasil é um sinal de decadência e incapacidade. ( Faltou o termo coesivo!)Para uma melhor qualidade de vida precisa ser levado em consideração a reforma da previdência, que é extremamente importante para as pessoas nessa fase da vida e o estatuto do idoso, que muitas vezes acaba sendo violado.( Nesse desenvolvimento noto que você argumentou, porém de maneira muito rasa e superficial, faltou também apresentar os meios comprovativos de sua argumentação, algo que confirme a veracidade de suas ideias. Faltou também a arrematação da tese! Aconselho que estruture e elabore melhor suas ideias!)

Certamente a saúde é uma das prioridades para uma ótima qualidade de vida, porém a questão do lazer, educação e cultura também são relevantes. ( Faltou o termo coesivo!)A etapa final da vida deveria ser mais valorizada, sendo um prazer passar por ela.( Nesse parágrafo, vejo apenas a argumentação, ainda que muito rasa e superfical também. Faltou tópico frasal, os dados comprovativos e a arrematação de tese!)

Em vista dos argumentos apresentados, é preciso trabalhar em etapas para que esse assunto seja enfrentado do melhor jeito, seriam elas: a prevenção da saúde do idoso, a assistência, com atendimentos mais rápidos e eficazes e por ultimo (último)a recuperação, para cuidar do idoso após alguma assistência hospitalar( Ação).( Na conclusão eu não vejo que você não apresentou a proposta de intervenção. O único elemento presente é a ação, faltou o Agente, o Meio, o Detalhamento e a Finalidade!)

Direi a você o mesmo que disse na última correção: você precisa aprender a como fazer redação! Dissertação é todo um conjunto de critérios e recursos. Aconselho que estude a estrutura e o planejamento de uma redação e mais tarde faça uma redação de verdade e me marque. Estude primeiro, Contextualização,
Apresentação do tema, Tese, Termos coesivos, Tópico Frasal, Dados, Argumentação, Arrematação da Tese, Elementos da proposta de intervenção e Frase de efeito. Estude todos esses elementos depois comece a praticar redação. Leia redações nota mil também para ajudar!
No mais, é só!
Espero ter ajudado! :D
Sua nota ficou 420!

C1 > 120
C2 > 80
C3 > 60
C4 > 120
C5 > 40

Espero ter ajudado!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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