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Por Camillabd
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#79214
Assim como na fala de Oscar Wilde "A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação", esse sentimento traz a tona o querer evoluir e experimentar o novo, bem como no pessoal da terceira idade que buscam o aprendizado nas plataformas digitais não só para saberem manusear mas também serem inclusos pela sociedade nessa nova era.
Em síntese o avanço tecnológico, a partir da corrida armamentista e espacial, vem resultando pontos positivos e negativos para o mundo. Uma de suas consequências é a exclusão dos idosos na modernidade cibernética, já que esse grupo não está ambientado com aparelhos eletrônicos e as suas diversas funções. Logo "a vontade geral deve emanar de todos para ser aplicada a todos".
Com efeito do letramento digital para os mais velhos, o uso constante dessa prática pode evidenciar problemas de saúde graves e irreversíveis, isto é problemas de coluna, alteração na visão, perda auditiva, transtorno do sono entre outras atribulações.
Diante disso cabe a população com ajuda do governo auxiliar no aprendizado dos idosos com os aparelhos digitais, através de cursos gratuitos perto ou no local onde moram, ademais monitorar o uso afim de evitar a dependência do mesmo. Desse modo, os anciões brasileiros poderão participar e colaborar nas mudanças contemporâneas devido o conhecimento assimilado nessa área.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Camillabd
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#79220
@anasilva1 @beatrix @Barbaragrafa Preciso muito da ajuda de vocês!!! é a minha primeira redação e gostaria muito saber o meu nível.
0
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Por anasilva1
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#79756
Olá @Camillabd. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo/construção ou remova-o do texto
7Comentário


Assim como na fala de 7Oscar Wilde "A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação", esse sentimento traz 1a tona o querer evoluir e experimentar o novo, bem como no pessoal da terceira idade3 que 1buscam o aprendizado nas plataformas digitais3 não só para saberem manusear3 mas também serem inclusos pela sociedade nessa nova era.

➤ Para legitimar seu repertório (citação), dê uma pequena descrição do autor, como a nacionalidade ou ocupação (filósofo/sociólogo)
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Em síntese3 o avanço tecnológico, a partir da corrida armamentista e espacial, vem resultando pontos positivos e negativos para o mundo. Uma de suas consequências é a exclusão dos idosos na modernidade cibernética, já que esse grupo não está ambientado com aparelhos eletrônicos e as suas diversas funções. Logo 7"a vontade geral deve emanar de todos para ser aplicada a todos".

➤ De onde você tirou essa citação?
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Com efeito do letramento digital para os mais velhos, o uso constante dessa prática pode evidenciar problemas de saúde graves e irreversíveis, isto é problemas de coluna, alteração na visão, perda auditiva, transtorno do sono entre outras atribulações.

➤ Ainda que o tema peça as consequências, esse parágrafo ficou um pouco destoante, pois foi mal desenvolvido
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura inadequada para redação ENEM


Diante disso3 cabe 1a população3 com ajuda do governo3 auxiliar no aprendizado dos idosos com os aparelhos digitais, através de cursos gratuitos perto ou no local onde moram, 5ademais monitorar o uso3 5afim de evitar a dependência do mesmo. Desse modo, os anciões brasileiros poderão participar e colaborar nas mudanças contemporâneas devido o conhecimento assimilado nessa área.

❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
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