• Avatar do usuário
#79214
Assim como na fala de Oscar Wilde "A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação", esse sentimento traz a tona o querer evoluir e experimentar o novo, bem como no pessoal da terceira idade que buscam o aprendizado nas plataformas digitais não só para saberem manusear mas também serem inclusos pela sociedade nessa nova era.
Em síntese o avanço tecnológico, a partir da corrida armamentista e espacial, vem resultando pontos positivos e negativos para o mundo. Uma de suas consequências é a exclusão dos idosos na modernidade cibernética, já que esse grupo não está ambientado com aparelhos eletrônicos e as suas diversas funções. Logo "a vontade geral deve emanar de todos para ser aplicada a todos".
Com efeito do letramento digital para os mais velhos, o uso constante dessa prática pode evidenciar problemas de saúde graves e irreversíveis, isto é problemas de coluna, alteração na visão, perda auditiva, transtorno do sono entre outras atribulações.
Diante disso cabe a população com ajuda do governo auxiliar no aprendizado dos idosos com os aparelhos digitais, através de cursos gratuitos perto ou no local onde moram, ademais monitorar o uso afim de evitar a dependência do mesmo. Desse modo, os anciões brasileiros poderão participar e colaborar nas mudanças contemporâneas devido o conhecimento assimilado nessa área.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

analfabetismo no Brasil

Oi, Iurymed , tudo certo? bora lá (lembran[…]

Título: Mais problemas O programa mais m&[…]

Jotaveh walace vanussa Isabelaassis

Como a arte pode ser inclusiva no Brasil? Ao menc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM