Avatar do usuário
Por Irsilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66131
‘’Rio’’ filme que foi baseado no Brasil, aborda assuntos como a extinção de inúmeras espécies e a degradação de uma das maiores florestas tropicais do mundo em forma de animação. Assim como, no filme é importante lembrar que essas ações vão além das telas e mostram situações como o desmatamento na região amazônica. Logo, é notório que o desequilíbrio ambiental e o aquecimento global são consequências dessa prática.
Em primeira análise, é importante ressaltar que o desequilíbrio ambiental é causado também pela, a, prática da caça que compromete diretamente a segurança das espécies. De acordo com, uma pesquisa feita pelo, o Diretor Executivo da empresa ambiental Scarti é possível observar que há risco de extinção de animais e vegetais com a continuação de práticas como estas. Desse modo, a caça é um agente perpetuador da desarmonia no âmbito ecológico.
Em segunda análise, é relevante citar que o aquecimento global é um dos resultantes negativo do desmatamento desenfreado na Amazônia. Segundo a organização científica IPAM o maior motivo das queimadas se dá pela, a, ação dos agricultores com o antigo processo de preparação do terreno. Ademais, atividades como essas podem resultar no comprometimento do solo ao longo prazo e acelerar o processo de aquecimento do planeta. Logo, práticas como essas necessitam de medidas restritivas rapidamente.
Portanto, é de suma importância uma ação direta do Ministério do Meio Ambiente com a participação do Governo federal diante de tantas ameaças à natureza, iniciando-se na investigação e busca por práticas de caça na região amazônica e a suspensão de ações como queimadas através de um projeto que consista em multar qualquer cidadão que for pego destruindo qualquer parte da floresta seja esta na fauna ou na flora, esse projeto deve ser entregue à Câmara para aprovação. Espera-se com essas medidas minimizar os impactos causados pelo, o, homem na natureza.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Irsilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66135
@Irsilva, Olá corretore, sou nova aqui e ficaria muito grata se a minha redação pudesse ser corrigida, ainda estou iniciando nas redações e preciso de ajuda, desde ja agradeço.
0
Avatar do usuário
Por Mclara789
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66137
Irsilva escreveu:@Irsilva, Olá corretore, sou nova aqui e ficaria muito grata se a minha redação pudesse ser corrigida, ainda estou iniciando nas redações e preciso de ajuda, desde ja agradeço.
Olá, eu tbm sou nova aqui! Ainda estou me adaptando...
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
241 Exibições
por Marquezin
0 Respostas 
72 Exibições
por Marjolly
0 Respostas 
86 Exibições
por eduardaam
0 Respostas 
121 Exibições
por Eleven12
Preservação da floresta amazônica
por Anacarolina2    - In: Outros temas
0 Respostas 
89 Exibições
por Anacarolina2
Preservação da floresta amazônica
por Anacarolina2    - In: Outros temas
0 Respostas 
62 Exibições
por Anacarolina2
0 Respostas 
59 Exibições
por Wemadu
Desmatamento(1* redação teste)
por maff    - In: Outros temas
0 Respostas 
70 Exibições
por maff
0 Respostas 
131 Exibições
por SaraLima
Desmatamento No Brasil
por Aluno2000    - In: Outros temas
0 Respostas 
101 Exibições
por Aluno2000

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

O avanço da tecnologia e o aumento do uso d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM