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Por andreynna
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Desde a revolução francesa, entende-se que o caráter participativo, além da razão e da justiça, são ferramentas essenciais para o progresso de uma nação. No entanto, a realidade brasileira, infelizmente contraria esse ideal, ao passo que as consequências do casamento precoce entre os brasileiros ainda é um empecilho e uma questão recorrente no país. Nesse viés, em virtude da escolha de casar-se cedo ,e da falta de informação o panorama se intensifica.
De início, é necessário reconhecer a influência do casamento precoce diante do problema. Sob esse ângulo, é válido trazer ao debate a sociologia baumaniana, a qual afirma que o indivíduo vive em um cenário volátil, no qual tem como principal consequência, dificuldade em compreender as adversidades alheias. É por conta disso, então que o cidadão brasileiro, diante das consequências do casamento precoce entre os brasileiros, assume uma postura apática e inerte, visto que ele é incapaz de reconhecer, questionar e se importar com as consequências do casamento precoce entre os brasileiros, que é extremamente prejudicial ,pois muitas pessoas largam os estudos para viver uma vida totalmente ilusória.
Ademais, o abandono dos estudos também agrava o impasse. Nesse panorama, conforme o filósofo inglês Thomas Hobbes , a intervenção estatal é necessária como forma de proteção aos cidadãos de maneira eficaz. Entretanto, ao observar o contexto brasileiro, especificamente quando trata-se das consequências do casamento precoce entre os brasileiros entende-se que o estado é ainda mais precário em ações, na medida em que não disponibiliza recursos para combater as consequências, sendo assim prejudicial pois gera desemprego pelo fato de pessoas largarem os estudos para casar-se jovens.
Dessa forma, é importante que as consequências do casamento precoce entre os brasileiros seja atenuado. Para isso, o governo por meio de leis, deve abolir o casamento precoce. Essa medida precisa ser intensificada com uma lei que só deixa uma pessoa se casar ,caso esteja formada, a fim de ajudar pessoas a não cair na ilusão. Somente assim, os ideais da Revolução Francesa serão notados e exercidos no Brasil.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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