• Avatar do usuário
#92837
Desconsiderando a pandemia, é evidente o aumento da expectativa de vida do cidadão brasileiro nos anos recentes. Apesar desse fato parecer positivo a primeira vista, é necessário levar em consideração a falta de infraestrutura e capacidade do país para acompanhar esse crescimento.
Além disso, vale ressaltar que, mesmo com o passar dos anos, muitos idosos são vistos como um estorvo, assim como na década de 40, onde "idoso" era a palavra utilizada para designar pessoas que se tornaram incapazes de executar tarefas úteis
Por essa vertente, o Instituto Brasileiro de Geografia(IBGE) afirma que a expectativa de vida no Brasil subiu para 76,8 em 2020, aumentando 3,3 anos em comparação com 2010. Assim, também cresce significativamente a parte da população que mais necessita de cuidados médicos, os idosos, que se deparam com uma realidade onde o sistema de saúde é precário e incapaz de proporcionar qualidade de vida para essas pessoas.
Além dos leitos hospitalares lotados e ambiente anti-higiênico, é possível mencionar diversos outros fatores, como a falta de profissionais qualificados nos hospitais. De acordo com dados do Conselho Federal de Medicina(CFM) , existe apenas 1 médico para cada 470 habitantes, sendo essa diferença ainda maior em áreas mais afastadas da cidade. Segundo a OMS, há 17 médicos para cada 10 mil habitantes no Brasil, enquanto esse número chega a 33 na Europa.
Por conseguinte, a infraestrutura hospitalar brasileira deve ser melhorada para atender a população alvo necessitada de forma mais acordante. Dessa forma é necessário que o Governo Federal, instância máxima de poder, junto ao Ministério da Saúde, órgão do poder executivo federal responsável pela assistência da saúde brasileira, atue melhorando a qualidade dos hospitais e funcionários públicos do Brasil, por meio do direcionamento de verbas para a saúde pública do país. Assim, a qualidade de vida dos idosos brasileiros será melhorada significativamente, garantindo uma vida mais saudável e despreocupada a essa parcela da população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Aumento da expectativa de vida no Brasil
por Lucas23k    - In: Outros temas
0 Respostas 
31 Exibições
por Lucas23k
1 Respostas 
158 Exibições
por Vitoriacds
Expectativa de vida
por Taynaragp    - In: Outros temas
0 Respostas 
117 Exibições
por Taynaragp
0 Respostas 
416 Exibições
por Jaque13
0 Respostas 
122 Exibições
por Reisa
1 Respostas 
152 Exibições
por agiosilva0
5 Respostas 
331 Exibições
por Wanessa4
0 Respostas 
116 Exibições
por PamelaBispo
0 Respostas 
127 Exibições
por Vandreza
0 Respostas 
179 Exibições
por Vandreza

Katsmoking Oi! Pode corrigir,por favor?

A cultura do cancelamento

lar1swz

A constituição federal de 1988, docu[…]

De acordo com o artigo 196 da Constituiç&at[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM