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No filme “WALL-E” feito pela produtora de filmes “Disney”, apresenta uma realidade do planeta terra no futuro em que a tecnologia já está muito avançada e a humanidade teve que sair do planeta, pois à Terra já não tinha mais condições de abrigar vida. Isso aconteceu, pois, a humanidade desmatou florestas e aumentou o consumismo em um nível muito elevado. Nesse sentido, esse filme se assemelha com a realidade, pois o desmatamento está aumentando e o consumismo está cada vez mais alto. Sendo assim, medidas têm que ser tomadas, para que não aconteça o que ocorre na ficção.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para impedir o consumo do mercado de árvores que o desmatamento é proibido. Nesse sentido, o desmatamento prejudica todo o planeta e a humanidade, pois podem favorecer o aquecimento global e mudanças climáticas. Desse acordo com o filósofo Francis Bacon, “só se pode vencer a natureza obedecendo-lhe”, sendo assim, o certo seria deixar a natureza como ela está, e deixar desempenhar o seu papel para ao planeta.
Além disso, o que vem aumentando nos últimos anos é o consumismo acelerado. Pois, segundo o instituto “Akatu”, 76% dos brasileiros não praticam o consumo consciente, e com a tecnologia avançando e a influência na “internet” e na televisão, esses números só tendem a continuar crescendo, e assim prejudicando o planeta, e a vida de quem não sabe o que está fazendo.
Portanto, é fundamental combater esses problemas com o meio ambiente. Para isso o ministério do meio ambiente deve fazer propagandas e palestras com profissionais da área de meio ambiente, através de canais de televisão, no “YouTube” e nas escolas, com a finalidade de que as pessoas saibam escolher o que vão comprar e se realmente precisam. Só assim o planeta Terra sobreviverá, e será melhor para toda sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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