• Avatar do usuário
#82445
A violência urbana no Brasil tornou-se evidentemente um grave problema na sociedade brasileira. Há alguns anos, o Brasil vêm presenciando o aumento das taxas de homicídio, racismo e tráfico de drogas.

"Sempre que a violência se manifesta é uma derrota". Frase do filósofo francês Jean-Paul Sartre que nos faz refletir sobre quais são as verdadeiras raízes do problema. A escassez de educação nas periferias acrescentado ao despreparo dos policiais militares e a falta de empregos são as principais causas para a crescente violência no Brasil.

O filme "Tropa de Elite" estrelado por Vagner Moura, retrata grande parte da violência e corrupção policial. Fora da ficção, o Brasil têm vivido diversos episódios de abuso de poder e autoridade, que, a propósito, são cometidas contra, a esmagadora maioria, negros e pobres. Desde a abolição da escravatura em 1888, os afro-brasileiros sofreram a marginalização e ocuparam a periferia das cidades. As consequências do racismo e da marginalização culminam no sério crescimento dos dados nos dias atuais, que, conforme a tabela, pessoas negras são vitimas em 7 a cada 10 assassinatos.

Em suma, é essencial que o Estado crie iniciativas para amenizar o atual índice de violência. Por meio do Ministério de Justiça e Segurança Pública, criar-se leis e programas de inclusão às pessoas que necessitam uma educação de qualidade e uma condição de vida digna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM