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#38335
No filme "Modo avião", é retratada a vida de Ana, uma influenciadora digital que não vive sem o celular. Cada momento de sua vida exige uma publicação nas redes sociais: o café da manhã, a escolha da roupa para uma reunião e até mesmo as batidas se carro por estar usando o dispositivo no trânsito. Fora da ficção, a superexposição é recorrente por toda a sociedade. Nesse sentido, a busca da autoaceitacão podem trazer consequências, além da insegurança causada por esse meio.
As redes sócias tem se tornado um meio indispensável na vida de muita gente, e com isso a superexposição também tem aumentado e já se tornou um vício principalmente entre os jovens e adolescentes, que costumam mostrar suas vidas em stories do instagram, e isso acaba gerando uma busca pela autoaceitacao, onde procuram mostrar uma vida perfeita, em consequência disso, a saúde mental e emocional são afetadas, causando distúrbios, depressão e até suicídio.
Além disso, a insegurança que a superexposição causa também é um grande problema, muitos jovens buscam uma vida ideal para mostrar e quando não encontram acabam optando por meios extremos como vídeos e fotos íntimas por exemplo, além da falta de privacidade que não só afeta a vida do usuário mas também de todos em sua volta que acabam sendo envolvidos.
Portanto, a fim de resolver esse problema a família tem um papel importante para que o uso das redes sociais sejam controlados. Isso pode ser feito por meio de informações sobre as consequências da exposição e como isso pode influenciar de forma errada a vida de outros usuários, é preciso ainda que sejam encontrados formas de passar o tempo longe desses meios, como tentar mudar os hábitos do dia a dia, sair para lugares sem conexões e rodas de conversas onde todos possam estar desconctados e assim conseguirem diminuir o vício e evitar a superexposição nas redes sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#38357
Gostaria de contribuir apenas com umas dicas de português. Não sou capacitado para julgar e/ou dar notas pela dissertação. Não sou corretor profissional, por isso, questione-se, pergunte-se, busquem mais informações. Espero ajudar. E nunca se esqueça: uma redação deve ter autonomia, a ponto de poder ser lida e entendida até por quem não sabe qual foi a proposta que a fez ser escrita.


Legenda:
Pontuação
Sugestão


No filme "Modo avião", é retratada a vida de Ana, uma influenciadora digital que não vive sem o celular. Cada momento de sua vida exige uma publicação nas redes sociais: o café da manhã, a escolha da roupa para uma reunião e até mesmo as batidas se carro por estar usando o dispositivo no trânsito. Fora da ficção, a superexposição é recorrente por toda a sociedade. Nesse sentido, a busca da autoaceitacão (1) podem pode trazer consequências, além da insegurança causada por esse meio.

1..Concordância. "...a busca ... pode"

As redes sócias sociais (2) tem têm se tornado um meio indispensável na vida de muita gente, e com isso a superexposição também tem aumentado e já se tornou um vício principalmente entre os jovens e adolescentes, que costumam mostrar suas vidas em stories do instagram, e isso o que acaba gerando uma busca pela autoaceitacao, (3) onde procuram mostrar uma vida perfeita, em consequência disso, a saúde mental e emocional são afetadas, causando distúrbios, depressão e até suicídio.


2.."Vem/Tem" está na 3ª pessoa do singular e "vêm/têm" está na 3ª pessoa do plural, e eles devem concordar com o sujeito. Referência: https://is.gd/zYE9aQ

3.. “Onde” somente deve ser empregado para designar locais físicos, ou seja, só pode ser usado em situações para substituir vocábulo que expressa a ideia de lugar. Troque o "onde" por "em que", "no que", "em qual", "na qual". Referência: encurtador.com.br/girMY

Além disso, a insegurança que a superexposição causa também é um grande problema. Muitos jovens buscam uma vida ideal para mostrar e quando não encontram acabam optando por meios extremos como vídeos e fotos íntimas por exemplo, além da falta de privacidade que não só afeta a vida do usuário mas também de todos em sua volta que acabam sendo envolvidos.


Portanto, a fim de (4) resolver minimizar esse problema a família tem um papel importante para que o uso das redes sociais sejam controlados. Isso pode ser feito por meio de informações sobre as consequências da exposição e como isso pode influenciar de forma errada a vida de outros usuários, é preciso ainda que sejam encontrados formas de passar o tempo longe desses meios, como tentar mudar os hábitos do dia a dia, sair para lugares sem conexões e rodas de conversas onde todos possam estar desconctados desconectados e assim conseguirem diminuir o vício e evitar evitarem a superexposição nas redes sociais.

4..Evite “verdades universais”, ou seja, que valida TUDO; que tudo será resolvido, pois não é assim que funciona na prática. A menos que tenham estudos comprovando, e isso deve ser dito na redação. Sempre haverá algo que impedirá que TODAS as coisas sejam resolvidas. Prefira "diminuir", "amenizar" "contribuir para..."

Obs: Use frases curtas. Com elas, você tropeça menos nas vírgulas, nos pontos ou nas reticências.

Obrigada pela atenção, bjos

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