Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#50512
Guy Debord no livro "A sociedade do espetáculo" critica a sociedade em que os indivíduos parecem performar a a perfeição constante. De fato, na contemporaneidade, a crítica continua válida, uma vez que a superexposição nas redes sociais facilitou a falta de privacidade pessoal e familiar e causou doenças mentais.
É notório o quanto a humanidade é dependente da tecnologia, visto que utiliza-se para fins profissionais, por exemplo. De acordo, o trabalho digital feito por artistas e influenciadores necessitam que mostrem sua rotina diária, expondo sua privacidade pessoal e familiar, como a cantora MC Melody que teve suas fotos expostas pelo seu próprio responsável nas redes sociais gerando comoção pública para que tivesse uma infância comum, longe dos perigos que a internet pode oferecer.
Além disso, a internet pode ser um estopim para que as doenças mentais, como a depressão, faça parte da rotina dos usuários, para ilustrar, o youtuber Whindersson Nunes, que foi diagnosticado com a enfermidade, tendo seu canal com um dos mais inscritos do país. Ademais, Instagram retirou o número de likes das publicações de seu usuário com a finalidade de diminuir a pressão de obter as melhores fotos entre os jovens, sendo assim demonstrando o quão prejudicial são as consequências da superexposição nas redes.
Dado o exposto, é de suma importância que o Governo Federal por meio do Ministério das Comunicações informe a população maneiras de evitar a superexposição nas redes sociais, pelos principais meios de comunicações, à fim de proteger as próximas gerações. Sendo assim, o livro de Debord será apenas um retrato do passado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em sentido amplo, democracia significa o pleno ex[…]

Segundo Pitágoras, filósofo e matem&[…]

Desde a segunda grande guerra mundial (1939-1945),[…]

Vou explicar. Mas não se preocupe: 800 &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM