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#65200
"Não prestamos para nada se só formos bons para nós próprios"Está frase dita pelo escritor e filósofo Voltaire exemplifica bem a situação em que a internet encontra-se atualmente, visto que, as pessoas não parecem se dar conta das possíveis consequências ocasionadas pela unilateralidade, e passam a não perceber a propavel propagação de discursos odiosos ou uma eventual criação de uma sociedade polarizada.
Como consequências os discursos odiosos estão cada vez mais presentes no cotidiano brasileiro, posto que, os indivíduos estão usando a mídia social para reagirem com ódio ao diferente com comentários difamatórios ou publicações degradantes. Porém de acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) isso não deveria estar ocorrendo , uma vez que, seu artigo 2 diz que" É direito de todo ser humano a liberdade de expressão sem nenhum ódio de alguma natureza".
Outro aspecto importante é a alienação presente nos discursos unilaterais,ou seja, a anulação de ideias e pensamentos próprios do ser humano, em razão de apenas o ser argumento importar, mesmo que ele esteja inválido, a alienação faz o indivíduo enxergar apenas o que ele quer e não oque seja comprovado em si.
Contudo cabe as redes sociais, fóruns e jogos onlines estar atuante no combate a esses crimes e principalmente cabe ao Ministério da Educação produzir ações de conscientização como palestras, dinâmicas em escolas e ambientes de trabalho , atuando assim contra a unilateralidade na internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#65202
Barbosat73 escreveu:No Brasil,desde o século XVIII, há abandono de crianças nas ruas,país não tinham condições de criar seus filhos ou ser mãe solteira.Muitas crianças não vão há escola por motivo de ser longe,de ser cara,isso é um problema que ainda ocorre nesses anos.
Nesse contexto, é fundamental abordar o efeito da condição de criar seus filhos no impasse,grande parte delas crescem em famílias desestruturadas e sem condição de criá-las e casos que o menor não tem pai ou uma mãe,acaba prejudicando na situação financeira da família, são despejados e alguns acabam morando na rua.
Além disso, segundo o G1.Globo, cerca de 1,4 milhões de crianças entre 6 a 17 anos não vão a escola,por motivos de não ter dinheiro o suficiente para arcar com a escola , não ter roupas adequadas, não ter dinheiro para ir de ônibus,etc, isso é um problema,pois vão ser nossos adultos no futuro, não vai ter educação o suficiente para entrar em uma faculdade.
Portanto,para resolver esse problema,o ministério da educação com parceria ao governo, poderia fazer palestras nas ruas, escolas e distribuir cartazes, panfletos.O ministério da telecomunicação poderia colocar em rádios, tv aberta, as reportagens sobre esse assunto ,com intuito de ajudar e reforçar esse impasse. @jhrodrigues
Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

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