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#43671
Segundo o filósofo Sartre, o ser humano é livre e responsável, cabe a ele escolher seu modo de agir. os agrotóxicos foram amplamente utilizados durante a segunda guerra mundial, como tipo de arma química. Após a guerra o produto passou a ser usado como defensivos agrícolas. A indústria química ganhou grande impulso, quando, devido à falta de alimentos os europeus estavam passando fome, então foi decidido criar a revolução Verde.
A princípio, o objetivo da revolução era promover a agricultura, para cultivar para aqueles que necessitavam. No Brasil esse incentivo chegou no meio da década de 60. A indústria do agrotóxico Foi bastante beneficiada pelo fato do governo brasileiro impôs que para as pessoas comprarem sementes teriam que adquirir adubos e agroquímicos. Com a “obrigação” de mercar, os agricultores acabaram gerando enorme contaminação no ambiente e neles mesmos, sem saber como utilizar no campo de forma correta.
com a flexibilização, a degradação do meio ambiente é muito séria. De acordo com dados da OMS, compilados no dossiê da ABRASCO, os principais defeitos e doenças estão relacionadas à intoxicação são lesões renais alergias, tonturas , e até mesmo a morte. Contudo com o mau uso dos defensivos agrícolas podem se tornar irreversíveis tanto para a saúde quanto para o ambiente animais.
Portanto, em virtude das situações apresentadas, sabemos que as consequências da aplicação de desenfreada está constantemente consideradas a resultado ruins. Atualmente os pesticidas não são permitidos na Europa, porém o Brasil é o segundo maior comprador dos mesmos. É importante que o ministo da agricultura deve incentivar sistemas de plantio direto, investir na tecnologia para ajudar a minimizar os efeitos opostos dos agrotóxicos, fiscalizar as regiões do país,diminuindo a propagação de doenças futuras e levando apenas alimentos saudáveis para a mesa das pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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