Avatar do usuário
Por MickaCriis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110552
A Constituição Feder de 1988 - documento jurídico mais importante do país - garante a todo indivíduo a elaboração de uma vida digna. Todavia, essa garantia opõe com a realidade, uma vez que há inúmeros desafios para as consequências da arquitetura hostil no Brasil. Sabe-se que a arquiteta hostil é uma estratégia de design urbano que utiliza elementos para guiar ou reprimir determinados comportamentos.
Ademais, a arquitetura hostil no Brasil é um problema para determinados grupos sociais, como, jovens, moradores de rua, pessoas com problema de obesidade e etc. E, em relação aos moradores de rua, são construídas peças pontiagudas em frente aos estabelecimentos públicos para dificultar que os moradores de rua durmam, já que, segundo as opiniões dos trabalhadores dos estabelecimentos públicos, moradores de rua em frente à loja faz com que clientes não entrem nas lojas por medo ou nojo.
Outrossim, pessoas com problema de obesidade também sofrem com as consequências da arquitetura hostil no Brasil. E são feitos assentos que dificultam para as pessoas obesas se acomodarem, causando desconforto nos próprios. Porém, os jovens também passam dificuldade em relação a arquitetura hostil no Brasil, já que tem alguns pontos de ônibus que não tem assentos fazendo com que não só os jovens como também, aos idosos e entre outras pessoas ficarem em pé mesmo cansados.
Portanto, cabe ao poder legislativo, agente responsável pela formulação de leis no país, tornar as leis mais punitivas. Assim, pessoas em situação de rua e obesas que são vistas omo se fossem de outra espécie, ou até mesmo jovens não passarão mais por esses tipos de problemas, ou se passarem, o responsável por causar o problema deve pagar uma multa, uma multa realizada por uma nova lei do governo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por MickaCriis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110553
Constituição Federal* (digitei rápido e esqueci algumas letras.)
E eu usei parágrafo em todos os tópicos, porém aqui no site não foi possível botar.
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
509 Exibições
por maritello
1 Respostas 
550 Exibições
por Vitorinha06
0 Respostas 
225 Exibições
por jsg
0 Respostas 
590 Exibições
por gigisrib
0 Respostas 
265 Exibições
por Joaopaulo007
0 Respostas 
155 Exibições
por vitoriafb
0 Respostas 
180 Exibições
por arzanihugo
0 Respostas 
349 Exibições
por manulivros
0 Respostas 
275 Exibições
por Ryanbzrr
0 Respostas 
44 Exibições
por lucas079

Segundo o pensador Paulo freire "se a edu[…]

O Brasil encontra-se no terceiro estágio de[…]

COMPLIANCE BANCARIO

De acordo com a lei 12.846, da Constituiç&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM