Avatar do usuário
Por Anonimo2022
Quantidade de postagens Amigos
#92210
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito à saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a alta produção de lixo eletrônico no Brasil, dificultando deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a quantidade excessiva de lixo eletrônico. Nesse sentido, tal problema vem permeando entre a sociedade entre a sociedade e culminando uma série de problemas como a contaminação do solo, a emissão de gases para a atmosfera colaborando para o aquecimento global. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como à saúde, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o consumo exagerado de aparelhos eletrônicos pela população brasileira, como impulsionador da produção de lixo eletrônico no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada em 2012, pela Accenture, uma empresa multinacional de consultoria de gestão, mostrou que o Brasil ficou em 2° lugar no ranking de maior consumidor de equipamentos eletrônicos do planeta. Diante de tal exposto, é notório os dados alarmantes, logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que as Mídias sociais, como Instagram e Facebook, as quais têm grande poder de alcance de pessoas, por meio de "Influencers" promovam palestras através de "lives", abordando sobre a conscientização do consumo excessivo de equipamentos eletrônicos, a fim de minimizar a produção de lixo eletrônico. Assim, se consolidará uma sociedade mais humana e consciente, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Guimo3XD
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#92231
Olá @Anonimo2022

Erros
Acertos
Comentários
Marca texto



A Constituição Federal de 1988(repertório ok), documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito à saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a alta produção de lixo eletrônico no Brasil (só um detalhe, coloque todas as palavras do titulo mesmo que seja um titulo grande), dificultando deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
(Seu primeiro parágrafo está bom, trouxe um repertório, teve uma boa tese, apenas se atente ao que eu disse sobre o titulo)

Em uma primeira análise(conectivo ok), deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a quantidade excessiva de lixo eletrônico. Nesse sentido, tal problema vem permeando entre a sociedade entre a sociedade (Frase repetida, cuidado) e culminando uma série de problemas como a contaminação do solo, a emissão de gases para a atmosfera colaborando para o aquecimento global(ok, mas oque o governo deixa de fazer que faz com que esse problema aconteça e continue acontecendo? Explicite). Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke (Repertório ok), configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como à saúde, o que infelizmente (sinal de autoria) é evidente no país.
(Seu primeiro parágrafo de argumentação está bom, apenas se atente ao que foi escrito para melhorar ainda mais)

Ademais (conectivo ok), é fundamental apontar o consumo (consumo não esta errado, entretanto essa palavra tem uma polissemia onde ela pode significar comer, você poder trocar por uso, não é obrigatório é mais uma ideia minha)exagerado de aparelhos eletrônicos pela população brasileira, como impulsionador da produção de lixo eletrônico no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada em 2012 (Seu repertório deve ser atual, estamos em 2022 essa noticia tem 10 anos, o corretor pode considerar como inválida por conta do tempo), pela "Accenture", uma empresa multinacional de consultoria de gestão, mostrou que o Brasil ficou em 2° lugar no ranking de maior consumidor de equipamentos eletrônicos do planeta. Diante de tal exposto, é notório os dados alarmantes, logo, é inadmissível(sinal de autoria) que esse cenário continue a perdurar.
(Seu segundo parágrafo não apresentou argumentos, você apenas disse a problemática e trouxe um repertório mas não deu seu ponto de vista, argumente do porque esse problema persiste,se quiser um pouco sobre como remedia-lo, quais as causas que esse problema traz, quem é afetado por esse problema e etc)

Depreende-se, portanto,(conectivo ok) a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que as Mídias sociais(Agente), como "Instagram" e "Facebook" (Palavras estrangeiras devem ter aspas), as quais têm grande poder de alcance de pessoas (Detalhamento), por meio de "Influencers (meio)" promovam palestras através de "lives", abordando sobre a conscientização do consumo excessivo de equipamentos eletrônicos (Ação), a fim de minimizar a produção de lixo eletrônico (Finalidade). Assim, se consolidará uma sociedade mais humana e consciente, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke(Trouxe uma ideia do inicio para o final).
(Você conseguiu os 5 de 5 elementos necessários para a proposta de intervenção)

Competência 1: 160 pontos
Competência 2: 120 pontos
Competência 3: 80 pontos
Competência 4: 160 pontos
Competência 5: 200 pontos

Nota final: 720 Pontos Parabéns 8-)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
112 Exibições
por KoeXavier
1 Respostas 
266 Exibições
por Suelen17
0 Respostas 
1305 Exibições
por Helena123
0 Respostas 
185 Exibições
por Agenetos
6 Respostas 
375 Exibições
por GabEndo
0 Respostas 
43 Exibições
por acarolsd
4 Respostas 
69 Exibições
por Tuly14
3 Respostas 
83 Exibições
por ManoelSan
0 Respostas 
19 Exibições
por AnaBeatrizz
3 Respostas 
92 Exibições
por JoaoEnrik

Muito bom, da uma olhada nas redaçõe[…]

Ao afirmar em sua célebre canç&atild[…]

O debate

Em 2021, o famoso cantor sertanejo, Zé Neto[…]

Desastres Ambientais

Greta Thunberg é uma jovem ativista que lut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM