Avatar do usuário
Por Onlymeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#115213
No mundo contemporâneo, observa-se que a Amazônia é vista como o pulmão do mundo, entretanto, são drásticas as condições sociais, econômicas e ambientais nos seis países que fazem parte da bacia amazônica: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Por consequência disso, esse tema é de extrema importância para a preservação da região e o desenvolvimento sustentável.
Dessa forma, referente às condições econômicas da Amazônia, é importante destacar que a região possui grande potencial para o desenvolvimento de atividades econômicas sustentáveis. Sob essa ótica, verifica-se a extração de produtos não-madeireiros (óleos, resinas, ervas, frutos e borracha) contribui economicamente para a vida de 400 mil famílias de extrativistas, conforme o site ipam.org.br, ou seja, a partir do desmatamento da floresta todo um sistema econômico é deteriorado.
Convém lembrar, que nesse bioma está concentrado num grande ecossistema, porém o desmatamento, degradação e outras pressões, no entanto, ainda ameaçam a floresta amazônica. Sob esse viés, é possível citar a fala do professor Paulo Artaxo - da USP, na qual ele apresenta a questão de estudos a fim de entender suas peculiaridades e o conhecimento de como manusear e protegê-la, deixando claro que a retirada de materiais úteis à indústria, seja de madeira, frutos, minérios ou de plantas, apenas prejudica e destrói um dos maiores biomas do planeta.
Em virtude dos fatos apresentados, apesar dos avanços e acordos previamente realizados entre os países hospedeiros dessa floresta, segundo um estudo feito pelo Fórum Amazônia Sustentável e Articulação Regional da Amazônia (ARA), ainda observa-se a necessidade de medidas mais concretas para a sua preservação.
Portanto, o Governo Federal, em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), órgão responsável pela promoção pela proteção e recuperação do meio ambiente, juntamente com as outras nações que abarcam a Amazônia, criar leis que estimulam as práticas sustentáveis de pesquisas e ter maior rigor em fiscalização geral em como os recursos estão sendo utilizados com o intuito de proteger as comunidades somente sustentadas pela floresta Amazônica. Dessa maneira, a natureza e a sociedade será favorecida, mantendo o grande pulmão do mundo em funcionamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
131 Exibições
por EvillynMaria
0 Respostas 
167 Exibições
por EvillynMaria
2 Respostas 
164 Exibições
por expeditoneto
As condições do idoso na sociedade brasileira
por Joseany    - In: Outros temas
0 Respostas 
103 Exibições
por Joseany
3 Respostas 
2641 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
67 Exibições
por alunagabis
4 Respostas 
167 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
78 Exibições
por isas522
0 Respostas 
35 Exibições
por Yruda
0 Respostas 
27 Exibições
por Jaquelegal

@Triny206 @Amandx193 @Flicker2307 @Felipe082 Eaiii[…]

Bancos na era digital

na atualidade o setor bancário, tem passado[…]

Conforme o estatuto da pessoa com deficiênci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM