Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57797
A ganância sob influência do estado brasileiro.

Há muitos anos o Brasil vem enfrentando uma crise política e econômica vultosa, a mesma por si só sendo um problema per capto ao povo brasileiro, sendo assim, estimulando obstáculos no dia-a-dia dos cidadãos, com isso, de forma espontânea nos deparamos reiteradamente com o seguinte dilema, as complicações do Brasil, afinal, são problemas ou sintomas de um grande problema?
Apesar da pergunta haver uma simples resposta, ainda assim terá esse dilema, a tomada de decisões dos representantes do governo influênciam diretamente no país, podemos ter como exemplo o Sistema Único de Saúde (SUS), o mesmo atualmente (2021) se encontra em um estado crítico, porém, mesmo antes, o próprio não demonstrava eficiência, mesmo com a volumosa arrecadação de impostos, e o motivo dessa falha vem da falta de reforma no sistema, que ainda mostrando-se problemático os investimentos continuam sem nenhum tipo de mudança, sendo assim, não havendo uma solução cabível, dessa forma, se tornando sintoma da crise política e da má tomada de decisões.
Uma falha crítica que habita o sistema político atual, são os escândalos de corrupção, um exemplo grave e ainda recente no ano de 2020 durante a pandemia do vírus SARS-COV-2 (COVID-19), no estado do Amazonas os leitos sofreram com uma preocupante falta de cilindros de oxigênio, o mesmo, utilizado para tratar pacientes agravantes do vírus, cujo nesse mesmo acontecimento deixou inúmeras mortes, ainda sob investigação da Polícia Federal, constou irregularidades que levou a essa falha extrema. Tragédias como deslizamento de terra na cidade de Brumadinho do estado de Minas Gerais, só enfatiza o poder da ganância sob pessoas inocentes, ou a corrupção de dinheiro público que agrupa mais sintomas por todo o Brasil.
No entanto, os sintomas problemáticos do Brasil são efeitos de uma grande complicação no sistema político atual, porém, ainda assim os cidadãos não saem em pune, os próprios mesmo com péssimos exemplos de representantes do governo, ainda assim, não hesitam de sobressair melhor sob um outro indivíduo, muito das vezes os mesmos utilizando métodos antiéticos. Para consertar o problema central do Brasil, é necessário consertar os próprios Brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Ficaria muito feliz se pudessem corrigir a minha r[…]

jherodrigues Olá, pode corrigir minha re[…]

"O homem é aquilo que a educaç&[…]

Alguém poderia corrigir por favor?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM