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#50801
-A declaração dos direitos humanos, promulgada pela ONU em 1948, declara que todos os indivíduos possuem direito à educação e ao bem-estar social. Conquanto o preconceito linguístico no Brasil impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nesse sentido, é necessário que subterfúgios sejam encontrados a fim de resolver esse inercial problemática.
-A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Hodiernamente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido no preconceito linguístico. Diante do exposto, podemos ver o quanto é prejudicial a falta da educação e empatia atualmente.
-Deve-se abordar, ainda, que a falta de empatia com o indivíduo é o principal impulsionador do problema. No livro "o cidadão de papel" escrito pelo jornalista Gilberto Dimenstein, ele fala que "os direitos constitucionais residem tão somente na teoria" ele aborda que a educação, deveria ser assegurado pela constituição, e solucionadas pelo governo.
-Para reverter essa problemática, o ministério da educação, deve tornar a lei mais efetiva e capacitar os cidadãos corretamente, com melhorias nas escolas públicas e estaduais, fazendo assim com que os cidadãos tenham acesso a uma educação de qualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#50865
A Declaração dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU em 1948, declara que todos os indivíduos possuem direito à educação e ao bem-estar social. Conquanto, [vírgula] o preconceito linguístico no Brasil impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nesse sentido, é necessário que subterfúgios sejam encontrados a fim de resolver esse inercial problemática.

[faltou conectivo] A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Hodiernamente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido no preconceito linguístico. Diante do exposto, podemos [não pode usar 1ª pessoa] ver o quanto é prejudicial a falta da educação e empatia atualmente.
* Procure comprovar o que se fala, da onde tirou isso? Fuja de senso comum

[faltou conectivo] Deve-se abordar, ainda, que a falta de empatia com o indivíduo é o principal impulsionador do problema.[faltou conectivo] No livro "o cidadão de papel" escrito pelo jornalista Gilberto Dimenstein, ele fala que "os direitos constitucionais residem tão somente na teoria", ele aborda que a educação, deveria ser assegurado pela constituição, e solucionadas pelo governo.
* Pouca argumentação e faltou arrematação

[faltou conectivo] Para reverter essa problemática, [faltou arrematar o tema antes] o Ministério da Educação, deve tornar a lei mais efetiva e capacitar os cidadãos corretamente, com melhorias nas escolas públicas e estaduais, fazendo assim com que os cidadãos tenham acesso a uma educação de qualidade.
* Intervenção incompleta: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento
* Não explicou bem como seria essa solução também, precisa melhorar a proposta e ser coerência, quem trata de lei é o poder legislativo
#51748
jherodrigues escreveu:A Declaração dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU em 1948, declara que todos os indivíduos possuem direito à educação e ao bem-estar social. Conquanto, [vírgula] o preconceito linguístico no Brasil impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nesse sentido, é necessário que subterfúgios sejam encontrados a fim de resolver esse inercial problemática.

[faltou conectivo] A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Hodiernamente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido no preconceito linguístico. Diante do exposto, podemos [não pode usar 1ª pessoa] ver o quanto é prejudicial a falta da educação e empatia atualmente.
* Procure comprovar o que se fala, da onde tirou isso? Fuja de senso comum

[faltou conectivo] Deve-se abordar, ainda, que a falta de empatia com o indivíduo é o principal impulsionador do problema.[faltou conectivo] No livro "o cidadão de papel" escrito pelo jornalista Gilberto Dimenstein, ele fala que "os direitos constitucionais residem tão somente na teoria", ele aborda que a educação, deveria ser assegurado pela constituição, e solucionadas pelo governo.
* Pouca argumentação e faltou arrematação

[faltou conectivo] Para reverter essa problemática, [faltou arrematar o tema antes] o Ministério da Educação, deve tornar a lei mais efetiva e capacitar os cidadãos corretamente, com melhorias nas escolas públicas e estaduais, fazendo assim com que os cidadãos tenham acesso a uma educação de qualidade.
* Intervenção incompleta: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento
* Não explicou bem como seria essa solução também, precisa melhorar a proposta e ser coerência, quem trata de lei é o poder legislativo


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