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Por gege88
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#119192
Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), promulgada em 1948 pela ONU, garante a todos os cidadãos o direito à cidadania e ao bem-estar social. Contudo, o contexto visto pelas causas e consequências do preconceito linguístico no Brasil impede que isso aconteça na prática, seja pela insuficiência legislativa, seja pela educação deficitária. Diante disso, a discussão desses aspectos é necessária para a melhoria da população.

A princípio, é indubitável que a questão constitucional e a sua aplicação estejam entre as causas da discriminação de falantes de linguagem igual. Segundo o filósofo Aristóteles, a política deve ser usada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado em sociedade. No entanto, é notório que, a ineficácia das leis rompe com essa harmonia, visto que há desrespeito pelas diferentes expressões. Desse modo, faz-se crucial a reformulação da postura estatal de forma urgente.

Ademais, destaca-se o desdém educacional como mais um desafio a ser combatido. Nesse sentido, medidas devem ser executadas pelas autoridades competente, de modo a diminuir a problemática no País. Conforme Nelson Mandela de que apenas a educação pode mudar o mundo, expõe que esse conceito se encontra alterado, à medida que os investimentos destinados à educação só cedem. Dessa forma, os direitos previstos no documento DUDH permanecem, infelizmente, no papel.

Sendo assim, medidas devem ser tomadas para resolver o impasse no Brasil. Portanto, o Governo, em parceria com o MEC, deve financiar projetos educacionais nas escolas, via uma ampla divulgação midiática, que inclua propagandas televisivas, entrevistas em jornais e debates entre os professores e alunos. Logo, o intuito de tal medida será o diagnóstico das carências de cada ambiente escolar e a erradicação do preconceito linguístico. Por fim, a ação iniciada no presente conseguirá modificar o futuro de toda a nação brasileira.

Criado por Genifer U
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por EmillyySilva
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#120832
Olá, tudo bem?? 😺👋🏻

@gege88 por favor, peço que seja compreensiva com o seu colega, o qual, assim como nós duas, está apenas tentando ajudar da forma que consegue, tendo em vista que, infelizmente, não somos corretores profissionais. Mas, mesmo assim, queremos o melhor de você em uma redação, porque temos noção da sua capacidade em produzir textos e acreditamos nisso. Resumindo, venho aqui propor minha humilde correção para você poder ter outro ponto de vista sobre seu texto. Desculpe qualquer equívoco, e se tiver dúvida pode me chamar ;)
╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
— Antes de tudo, gostaria de ressaltar que não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros, assim como todos. Faço isso apenas para tentar ajudar com o conhecimento que possuo.

════════════════════
Competências
════════════════════

❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual ou ideias e palavras para adicionar no texto .
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.
⁉️comentário sobre a argumentação

════════════════════

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), promulgada em 1948 [❌ 》vírgula] pela ONU, garante a todos os cidadãos o direito à cidadania e ao bem-estar social. Contudo, o contexto visto pelas causas e consequências do preconceito linguístico no Brasil impede que isso aconteça na prática, seja pela insuficiência legislativa, seja pela educação deficitária. Diante disso, a discussão desses aspectos é necessária para a melhoria da população. [✅》Gostei da introdução, hein!]
════════════════════
A princípio, é indubitável que a questão constitucional e a sua aplicação estejam entre as causas da discriminação de falantes de linguagem igual. [⚠️》esse termo "linguagem igual" ficou meio coloquial e gera uma interpretação meio equivocada da linguagem》 mude: " …da linguagem, sem variação, considerada padrão"...] Segundo o filósofo Aristóteles, a política deve ser usada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado em sociedade. No entanto, é notório que, a ineficácia das leis rompe com essa harmonia, visto que há desrespeito pelas diferentes expressões. [⁉️》"por que?" O que você poderia acrescentar para somar na sua argumentação? Eu recomendaria você prosseguir debatendo os contratempos que geram devido a falta da atuação plena desta lei. Vale destacar, também, a importância dela para que haja o combate dessa visão errônea na sociedade, e o papel da legislação nesse contexto] Desse modo, faz-se crucial a reformulação da postura estatal de forma urgente.
════════════════════
Primeiramente, por meio de minha análise ao seu primeiro desenvolvimento, pude notar que sabe muito bem construir um projeto de texto e o que deve estar nele para manter uma boa organização. Porém, sua argumentação está um pouco superficial. Sendo assim, gostaria que analisasse meu "⁉️", sobre seu texto, para tentar melhorar essa parte e abrir sua mente em relação a isso.
════════════════════
Ademais, destaca-se o desdém educacional como mais um desafio a ser combatido. Nesse sentido, medidas devem ser executadas pelas autoridades competente, [❌》competentes》plural》Ademais, quem seriam essas autoridades e quais medidas? Cite exemplos] de modo a diminuir a problemática no País. Conforme [❌》acrescente aqui "propôs"] Nelson Mandela [❌》vírgula》faltou colocar a área do ex-presidente] ̶d̶e̶ ̶q̶u̶e̶ ̶ ̶ apenas a educação pode mudar o mundo, [❌》ponto e conectivo aqui》 exemplo: "Com isso, é notório "] ̶e̶x̶p̶õ̶e̶ que esse conceito se encontra alterado, à medida que os investimentos destinados à educação só cedem. Dessa forma, os direitos previstos no documento DUDH permanecem, infelizmente, no papel.
════════════════════
Vamos lá! Melhorei a formação da sua frase ali, pois da maneira que estava escrita parecia que sua argumentação fazia parte da opinião do Nelson Mandela. Aqui, como relatei no seu D1, também precisa melhorar na argumentação. Tirando isso, sua construção de tese e proposta tá ótima!
════════════════════
Sendo assim, medidas devem ser tomadas para resolver o impasse no Brasil. Portanto, o Governo, em parceria com o MEC, deve financiar projetos educacionais nas escolas, [⁉️》seja específica》 fale o tipo do projeto para retomar o tema] via uma ampla divulgação midiática, que inclua propagandas televisivas, entrevistas em jornais e debates entre os professores e alunos. Logo, o intuito de tal medida será o diagnóstico das carências [⁉️》que tipo de carência?] de cada ambiente escolar e a erradicação do preconceito linguístico. Por fim, a ação iniciada no presente conseguirá modificar o futuro de toda a nação brasileira.
════════════════════
Está completa, por isso vou dar a nota máxima. Porém, ainda apresenta lacunas, então aconselho que também estude por etapas essa parte, veja exemplos de conclusões.
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Por gege88
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#120309
@Mylike, é essa a segunda redação que postei, se puder corrigir fico muito feliz :D

Criado por Genifer U
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Por gege88
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#120572
@Casey12
@geoca
@Alunaaaamed
@Mylike
@Higorvaz
@OlrenBeat
@Caiunao
Poderia alguém corrigir a minha redação por favor? Faz quase um mês que postei, agradeço desde já! :D

Criado por Genifer U
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Por gege88
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#120574
OlrenBeat escreveu::?
Poderia corrigir a minha redação por favor? Faz quase um mês que postei, agradeço desde já! :D

Criado por Genifer U
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Por Skyme
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#120591
Desenvolvimento com pouco potencial de convencimento " questão constitutional"? Não me parece ser a raíz da problemática! Achei o vocabulário mediano, mas você domina bem a estrutura do texto(melhore o seu desenvolvimento ).
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Por gege88
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#120731
Ah sim, tudo bem, só para eu ter um norte, qual você acha que seria a raiz da problemática? E na competência 05 o que faltou? Pois eu abordei uma proposta com as 5 necessidades da competência, e como cada uma vale 40 pontos, qual os dois que não abordei? Pois eu falei o agente, a ação, o modo/meio, fiz a finalidade e dei o detalhamento, então me esclareça qual faltou por favor.

Criado por Genifer U
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Por gege88
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#120784
@Skyme, Eu achei sua nota meio discrepante para as redações que escrevo, e realmente, coloquei em outra plataforma de correção gratuita e tirei 960, fazer melhorar suas correções, isso pode prejudicar as pessoas da plataforma, fora isso agradeço a correção.

Criado por Genifer U
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Por gege88
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#120786
gege88 escreveu:@Skyme, Eu achei sua nota meio discrepante para as redações que escrevo, e realmente, coloquei em outra plataforma de correção gratuita e tirei 960, fazer melhorar suas correções, isso pode prejudicar as pessoas da plataforma, fora isso agradeço a correção.
favor***

Criado por Genifer U
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Por Skyme
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#120788
Peço desculpas pelo equívoco, de facto a nota estava errada! Já ajeitei para nota Real (agradeço o aviso)
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