Por lara29
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#50635
-A declaração dos direitos humanos, promulgada pela ONU em 1948, declara que todos os indivíduos possuem direito à educação e ao bem-estar social. Conquanto o preconceito linguístico no Brasil impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nesse sentido, é necessário que subterfúgios sejam encontrados a fim de resolver esse inercial problemática.
-A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Hodiernamente, ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido no preconceito linguístico. Diante do exposto, podemos ver o quanto é prejudicial a falta da educação e empatia atualmente.
-Deve-se abordar, ainda, que a falta de empatia com o indivíduo é o principal impulsionador do problema. No livro "o cidadão de papel" escrito pelo jornalista Gilberto Dimenstein, ele fala que "os direitos constitucionais residem tão somente na teoria" ele aborda que a educação, deveria ser assegurado pela constituição, e solucionadas pelo governo.
-Para reverter essa problemática, o ministério da educação, deve tornar a lei mais efetiva e capacitar os cidadãos corretamente, com melhorias nas escolas públicas e estaduais, fazendo assim com que os cidadãos tenham acesso a uma educação de qualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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