• Avatar do usuário
#68355
Atualmente a internet é mais que necessária nas nossas vidas, nos auxiliando na busca de informações e permintindo-nos a conhecer novas pessoas que, provavelmente, não seriam conhecidas sem o seu uso. Entretanto , ela possibilitou a criação de meios de comunicação que são usados constantemente e indevidamente para discurso de ódio contra um grupo ou tipo de pessoa específico, aumentando consideravelmente no mundo digital. Assim deve-se buscar entender e resolver esse problema polêmico e sério para que pessoas não tenham conviver com agressões como essas.
Primeiro devemos entender as causas desse ataques de ódio contra as vítimas para assim possibilitar uam solução eficiente e precisa no problema. A internet possibilita o contato de pessoas diferentes pessoas e diversos lugares do mundo, deixando acessível o contato de varios indivíduos com crenças e costumes amplos e variáveis. Com é dito pelo grupo Politize, o surgimento de discurso de ódio ocorreu principalmente e precisamente por um sentimento de superioridade de um sobre outro, sobrepondo-se por mera questão de raça, etnia, cultura, gênero e casta social.
Em segundo plano deve-se procurar compreender as consequências desse ataques contra as pessoas, para assim estudar os possíveis danos que uma pessoa pode cometer a outra ou a um grupo. Como é mostrado pelo site Wikipedia, discursos de ódio podem causar um sério dano psicológico e até gerar ataques físicos na vitima além de se espalhado por pessoa e grupos, virem a cometer genocídios, segregações e discriminação social, tornando algo que já encontrava- se grave em mortal, tristemente.
Portanto os discursos de ódio estão causando um dano notório na vida das pessoas e, como consequência, criar grupos considerados racistas, preconceituosos em prol da segregação que, por obrigação, o estado deve ajuda as vítimas desse ataques sujos e mudar esse panorama preocupante. Assim é pressuposto que o governo crie uma delegacia contra discurso de ódio que, com o auxílio do próprio, ajude monetariamente e psicologicamente aqueles que foram vitimas desse discurso e que sejam rastreados aqueles que fizeram o ataque e condena-los de forma justa e clara com base nos seus atos desrespeitosos as pessoas na internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM