Por Rocha
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É evidente, que por meio dos serviços de internet bem como as redes sociais, a propagação de discursos de ódio vem sendo constante. De modo geral, os mais abrangentes discursos se baseiam nas escolhas por diversas religiões, na cor, raça, sexualidade, procedentes nacionais, e sendo disseminada de forma agressiva nos meios de comunicação. Consequentemente, apresentando-se como um meio doentio e perigoso, sendo necessária a tomada de medidas para resolver o problema.
Contata-se, inicialmente, que os meios comunicativos apresentam uma analise de conteúdo muito mínimo, passando despercebidos comportamentos de cunho ofensivo na internet. Embora, as redes sociais sirvam como uma forma de expressar opiniões, é preciso entender que abusar nas falas e promover discursos de ódio estão totalmente fora de contexto. Muitos famosos, como a cantora Ludmila, que foi vitima de vários discursos de ódio por apresentar sua opção sexual, e Titi filha dos atores Giovana e bruno, que sofreu com vários ataques na internet por ser negra , e pessoas comuns na sociedade, principalmente jovens, enfrentam essa realidade todos os dias. E as principais pontos que se apresentam em discursos são a cor, a raça e opção sexual. E baseando-se nisto, é visível que as vitimas se sintam muito mais inseguras ao acessar suas redes sócias e tendem a apresentar dificuldades quanto às relações em sociedade.
Dessa forma, baseando-se em todos os pontos negativos apresentados, é necessário tomar medidas para que essa problemática seja resolvida. Sendo assim, pra solucionar, devem ser elaboradas campanhas midiáticas como forma de instruir usuários do uso correto de suas redes e alertar que o uso dos direitos de expressão está distinto do abuso nas falas e na promoção dos discursos de ódio, e essas campanhas podem ser elaboradas pelas empresas influentes do ramo tecnológico e por educadores que trabalham diretamente com o publico jovens. Assim, usuários poderão ter mais segurança ao acessar os meios de comunicação online, ao manter relações sócias e poderão se expressar sem trazer danos a outros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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