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#56423
  • No contexto Ateniense, as mulheres nasciam predestinadas à tornarem-se serviçais dos homens, evidenciando o machismo secularmente presente. Paralelamente, tal problemática persiste na contemporaneidade evidenciando-se de diversas formas, uma delas sendo o assédio recorrente na vida da mulher moderna, sendo consequência do mau cumprimento da lei, resultando um pavor constante dentro da comunidade feminina.

    A obra "Utopia", pertencente ao escritor Thomas Moore, relata uma sociedade perfeita e isente de erros. Realidade a qual torna-se imaginativa ao por em evidência a ineficácia da aplicação legislativa diante dos casos de assédio pelo mundo, os quais são engavetados e ignorados pelas autoridades que supostamente deveriam ser o escudo dessas vítimas.

    Ademais, segundo dados da ONU, a cada 0.5 segundos que passa uma mulher sofre assédio. Esse levantamento transparece a razão da qual o gênero feminino possui temor em encarar o mundo afora, pois ainda é tratada como objeto diante de indivíduos que abraçam os ensinamentos da sociedade ainda machista e patriarcal.

    Diante do exposto, é necessária a solução dos entraves da polêmica temática. Com o financiamento por parte do Governo Federal, as delegacias da mulher, sejam elas municipais ou estatuais, receberão mais investimento para que os trabalhadores dentro dessa corporação possam utilizar os recursos precisos para auxiliar os mártires, podendo assim, diminuir o medo constante das mesmas. Além do mais, as instituições de ensino, com o amparo das mídias telecomunicativas, utilizem desde banners, palestras e postagens para ensinar as próximas gerações sobre a igualdade de gêneros, excluindo assim, o contexto Ateniense na atualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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