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Por zachress
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A Constituição Federal Brasileira de 1988 prevê que toda criança e adolescente tem o direito à educação, cabendo ao Estado fornecê-la e dar os devidos auxílios para sua manutenção. Porém, com a pandemia do Covid-19, as escolas tiveram que fechar suas portas presenciais e poucas tiveram o devido apoio do Poder Executivo para abrir as portas do ensino à distância, também teve estudantes que, por falta de acesso a internet, não conseguiram acompanhar essa nova metodologia de estudo.
A prior, as instituições de ensino brasileiras tem em seus alicerces a educação presencial, com o impacto do novo Coronavírus tiveram que obrigatoriamente mudar sua estrutura, encontrando barreiras para essa mudança, seja por aspectos financeiros, sem acesso ao suporte informacional e por dificuldades de manuseio desse novo método pelos profissionais da educação. Como resultado, os alunos enfrentaram um longo período sem aulas e sem o conhecimento que precisavam adquirir naquele respectivo ano.
Outrossim, os estudantes de áreas mais precárias e afastadas, que não tem acesso ao chamado "Meio-Técnico-Científico-Informacional" de acordo com o geógrafo Milton Santos, acabaram ficando excluídos do ensino à distância, pois o requisito para ele é o de acesso à internet para assistir as videoaulas, realizar e entregar os exercícios, trabalhos e provas das suas respectivas escolas. Como consequência também não tiveram acesso à educação durante esse tempo, contrariando o que diz no artigo da Contituição Federal.
Para solucionar o problema, o governo federal por meio do Ministério da Educação e suas instituições, deverão fornecer o devido suporte financeiro e informacional para as escolas, disponibilizando-as a criar novas estruturas e alicerces da educação à distância, criar leis e fiscaliza-las para as empresas de internet expandirem sua área de serviço para as mais afastadas por preços menores, visando a democratização do meio informacional entre os estudantes. Assim podemos diminuir esses impactos educacionais em possíveis crises sanitárias no futuro, cumprindo assim a Constituição Brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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