Segundo o site <www.meioemensagem.com>, houve um crescimento no percentual de brasileiros que frequentam salas de cinema, devido ao avanço da globalização, urbanização acelerada e mudanças tecnológicas.
Porém, como dito anteriormente, muitos cidadãos não detêm o acesso às salas de cinema, pois faltam uma infraestrutura urbana de qualidade e investimentos. A maioria desses indivíduos vivem no interior, em periferias e estão situados principalmente nas regiões Norte e Nordeste, em locais afastados dos centros urbanos, tornando-se assim, marginalizados e excluídos em relação àqueles que frequentam o cinema constantemente.
Em decorrência disso, nota-se uma acentuada desigualdade social, embora o cinema seja uma importante ferramenta para a cultura, aquisição de conhecimento e eliminação dos contrastes sociais.
Logo, diante do que foi dito anteriormente, é imprescindível que o Ministério Público invista em locais mais afastados dos centros urbanos, proporcionando uma infraestrutura de qualidade, a fim de garantir o acesso de todos os cidadãos ao cinema. Somente assim, é possível eliminar a desigualdade social e promover a democratização do acesso ao cinema no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.