Em primeiro plano, pode-se apontar como impedimento para a solução do problema a não abordagem da adversidade no meio corporativo. Sob esse viés, o escritor Aldous Huxley, cita que o empecilho não pode ser solucionado se simplesmente ignorado. Seguindo essa lógica, é notório destacar que a sociedade não discute o problema na intensidade que deveria ser discutido, logo concretizando a óbice no âmbito populacional.
Ademais, é possível analisar que a insuficiência educativa abrange a dificuldade de resolução do impasse. Sob essa óptica, o educador Paulo Freire, diz: "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda". Seguindo o mesmo raciocínio, faz-se necessário pontuar que o tema não é, de fato, abordado nas instituições de ensino da maneira que precisa ser, assim dificultando o solucionamento da temática.
Portanto, medidas devem ser tomadas para que o etarismo deixe de afetar o público atingido. Sob essa perspectiva, é de extrema importância a emissão e intervenção do Governo Federal, exercendo o desenvolvimento de projetos sociais, como a elaboração de palestras e reuniões, com profissionais voltados à área geriátrica, por meio do uso correto dos investimentos governamentais com o intuito de concientizar educadores e familiares da terceira idade. Desse modo, estima-se que os afetados possam ter uma qualidade de vida socialmente agradável.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada