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Por Mateus11111
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#126882
OBSERVAÇÃO: A redação é modelo fuvest, tendo uma diferença onde não existe proposta de intervenção.

“Dê poder a um homem e você verá quem ele realmente é.” Esta frase,
atribuída a Nicolau Maquiavel, pode ser interpretada simplesmente como:
a sociedade não tem limites. Isso se aplica em diversos contextos, dentre
eles, a arte, que se prova sendo uma das principais formas de expressão.
Assim, é plausível afirmar que a própria arte não tem um limite definido
para o “aceitável”, algo extremamente problemático, visto o tamanho de
sua influência e a facilidade com que pode ser produzida.
A arte tem um poder absoluto de influência, tanto para o bem quanto
para o mal. Em uma polêmica exposição criada por Marina Abramovic, ela
ficava apenas estática por 6 horas seguidas, todavia com uma regra: todos
que estavam lá poderiam fazer o que quisessem com ela. O resultado disso
foi o óbvio: ela foi estuprada, violentada e quase perdeu sua vida com essa
“exposição artística”. Este é apenas um dos exemplos que poderiam ser
citados para comprovar o poder de influenciar da arte. Em uma sociedade
onde o mal é recorrente, esse é o verdadeiro perigo representado por ela.
A facilidade com que a arte pode ser construída, por mais que seja
admirável, pode se tornar um problema notório. Pessoas de bem podem
criar tranquilamente suas artes no quintal de casa, mas não existe nada que
impeça as de mau-caráter de fazer o mesmo. A simplicidade com que isso
pode acontecer se vê problemática, uma vez que aumenta a quantidade de
obras problemáticas existentes.
Diante do exposto, é notável que a falta de legislação sobre a arte é
um grande problema na sociedade, visto que ela pode ser usada como
ferramenta geradora de crimes, podendo levar a atos ainda piores do que
violência contra uma pessoa através de sua influência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Boreal7867
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#126918
Mateus11111 escreveu:@Sooofll
@LeighTeabing
@Boreal7867

Poderiam corrigir?? Agradeço desde já.
Olá, boa tarde.
Como não tem proposta de intervenção, coloquei C5 igual a zero, mas a sua conclusão está excelente.
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Por Sooofll
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#126920
@Mateus11111, Oi, Mateus. Tudo bem?
Não consigo corrigir a redação, a formatação está diferente. Por isso, não consigo identificar os parágrafos.
Poderia enviar novamente?

Continue a nadar, continue a nadar....
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Por Mateus11111
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#126925
“Dê poder a um homem e você verá quem ele realmente é.” Esta frase,
atribuída a Nicolau Maquiavel, pode ser interpretada simplesmente como:
a sociedade não tem limites. Isso se aplica em diversos contextos, dentre
eles, a arte, que se prova sendo uma das principais formas de expressão.
Assim, é plausível afirmar que a própria arte não tem um limite definido
para o “aceitável”, algo extremamente problemático, visto o tamanho de
sua influência e a facilidade com que pode ser produzida.

A arte tem um poder absoluto de influência, tanto para o bem quanto
para o mal. Em uma polêmica exposição criada por Marina Abramovic, ela
ficava apenas estática por 6 horas seguidas, todavia com uma regra: todos
que estavam lá poderiam fazer o que quisessem com ela. O resultado disso
foi o óbvio: ela foi estuprada, violentada e quase perdeu sua vida com essa
“exposição artística”. Este é apenas um dos exemplos que poderiam ser
citados para comprovar o poder de influenciar da arte. Em uma sociedade
onde o mal é recorrente, esse é o verdadeiro perigo representado por ela.

A facilidade com que a arte pode ser construída, por mais que seja
admirável, pode se tornar um problema notório. Pessoas de bem podem
criar tranquilamente suas artes no quintal de casa, mas não existe nada que
impeça as de mau-caráter de fazer o mesmo. A simplicidade com que isso
pode acontecer se vê problemática, uma vez que aumenta a quantidade de
obras problemáticas existentes.

Diante do exposto, é notável que a falta de legislação sobre a arte é
um grande problema na sociedade, visto que ela pode ser usada como
ferramenta geradora de crimes, podendo levar a atos ainda piores do que
violência contra uma pessoa através de sua influência.
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Por Mateus11111
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#126926
@Sooofll

Segue acima a redação com os paragráfos separados, por algum motivo o site não fez isso automaticamente kk foi mal.

OBS: Eu vi seu pedido de correção de redação, o dia tá meio corrido hoje mas vou corrigir ela assim que puder.

Desde já agradeço por todo o esforço.
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Por Sooofll
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#126928
@Mateus11111, Oi, Mateus. Agradeço por ter enviado o texto novamente.
Bom, como é a redação da Fuvest, não sei se além da c5, vá existir algo que mude do texto dissertativo-argumentativo do Enem, mas corrigi com base nele.

Em relação a c1, tem alguns termos e colocações que eu mudaria no texto.

A c3 foi em relação à t2, você não colocou repertório... Assim como a outra redação que eu corrigi.. É algo relacionado a redação da Fuvest ou você simplesmente não colocou?
Caso seja a estrutura da Fuvest, então considere 200p.

A c4 foi por só um probleminha na parte da citação da artista, você não colocou nenhum termo para se referir ao que dito no tópico frasal, como um conectivo mesmo... Parando pra pensar, tem muitos períodos que não começam com conectivos, e sim com pronomes demonstrativos, é algo também relacionado com a redação da fuvest?

A c2 e c5 estão ok.
Parabéns!!!
Bons estudos!

Continue a nadar, continue a nadar....
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Por Mateus11111
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#126955
Sooofll escreveu:@Mateus11111, Oi, Mateus. Agradeço por ter enviado o texto novamente.
Bom, como é a redação da Fuvest, não sei se além da c5, vá existir algo que mude do texto dissertativo-argumentativo do Enem, mas corrigi com base nele.

Em relação a c1, tem alguns termos e colocações que eu mudaria no texto.

A c3 foi em relação à t2, você não colocou repertório... Assim como a outra redação que eu corrigi.. É algo relacionado a redação da Fuvest ou você simplesmente não colocou?
Caso seja a estrutura da Fuvest, então considere 200p.

A c4 foi por só um probleminha na parte da citação da artista, você não colocou nenhum termo para se referir ao que dito no tópico frasal, como um conectivo mesmo... Parando pra pensar, tem muitos períodos que não começam com conectivos, e sim com pronomes demonstrativos, é algo também relacionado com a redação da fuvest?

A c2 e c5 estão ok.
Parabéns!!!
Bons estudos!




Boa noite, o t2 e o c4 foi incompetência minha mesmo kkk
Obrigado pela correção, bons estudos.
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