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Por Laraf65
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#120887
A arte no âmbito social, acontece de duas formas, uma de modo que seja dentro da lei e a outra fora dela. Um exemplo claro disso seria a grafitagem, arte conhecida popularmente por belas pinturas, frases, ou até mesmo símbolos e formas geométricas em prédios, ruas, em locais movimentados e de grande destaque, mas o que difere a grafitagem da pichação, seria onde se expõe essa arte, de maneira legal ou ilegal.
Nesse contexto, é necessário destacar que a arte vem sendo cada vez mais desvalorizada pela população, de acordo com o artigo 215 todos os indivíduos tem direito a exercer sua cultura e ter seus valores valorizados.
A pesquisa do IBGE mostra como é desigual o acesso à cultura e ao lazer segundo o relatório, 44% dos pretos e pardos vivem em cidades sem cinemas, contra 34% da população branca; 37%, em cidades sem museus contra 25% dos brancos.
Em Segunda análise, A arte é um patrimônio cultural, onde todos deveriam ter acesso e usufruir desta.
Com base na pesquisa do IBGE nota-se evidentemente, que aqueles que possuem baixas condições educacionais e financeiras, não tem acesso de fato a arte. Fator principalmente ocasionado pela negligência estatal
Diante do exposto, a sociedade enfrenta grandes desafios para ter acesso ao patrimônio cultural "a Arte" discutida em questão, para promever acessibilidade a cultura e arte, é necessário o apoio do Estado, de forma que permita que a comunidade tenha proveito sobre a arte sem distinção.
Com o apoio do ministério da educação promover o desenvolvimento de habilidades interculturais nos ambientes escolares, desenvolver o interesse e curiosidade das demais idades e desmistificar a desigualdade social, de modo que haja a inclusão, possibilitando o autoconhecimento e a sociabilidade de adultos e crianças
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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