Primeiramente, é fato que a ideia de superioridade masculina agrava tal problema. A constituição federal de 1988 cita que todos tem o direito a igualdade. Nesse viés, diversos homens se veem superiores a mulher, causando a falsa sensação de que podem fazer o que bem quiserem, quebrando leis, o que envolve agressões físicas e psicológicas. Deste modo, é fato que o machismo é um dos maiores causadores da violência feminina.
Ademais, a impunidade está fortemente associada a tal problemática. "O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a ele" , frase dita pela filósofa Simone de Beauvoir reforça tal fator, onde constantemente o governo ignora os agressores, e quando não ignorados, são levemente punidos, por consequência de leis rasas e poucos efetivas, como é o exemplo da Maria da Penha, que no papel funciona, porém fora dele é mal efetivada. Desta forma, a impunidade causa a falta de medo nos agressores.
Portando, conclui-se que, a agressão a mulher é um problema que requer solução imediata. Deste modo, é responsabilidade do Estado, fortalecer as proteções oferecidas, por meio da criação de um aplicativo onde a mulher poderá pedir ajuda imediata, onde um grupo de policiais treinados estarão dispostos, por fim, intensificar as punições com penas judiciais extremas, para que assim, nos aproximemos da realidade mostrada no livro "Utopia"
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.