Avatar do usuário
Por Roxin
Quantidade de postagens
#122770
Na obra literária Utopia, de Thomas More, nos é apresentado a um mundo perfeito, onde leis e direitos funcionam em perfeita sincronia. Nesse contexto, no mundo real é presenciado o oposto, com a violência a mulher sendo comum, visto que o machismo e a impunidade são presentes.

Primeiramente, é fato que a ideia de superioridade masculina agrava tal problema. A constituição federal de 1988 cita que todos tem o direito a igualdade. Nesse viés, diversos homens se veem superiores a mulher, causando a falsa sensação de que podem fazer o que bem quiserem, quebrando leis, o que envolve agressões físicas e psicológicas. Deste modo, é fato que o machismo é um dos maiores causadores da violência feminina.

Ademais, a impunidade está fortemente associada a tal problemática. "O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a ele" , frase dita pela filósofa Simone de Beauvoir reforça tal fator, onde constantemente o governo ignora os agressores, e quando não ignorados, são levemente punidos, por consequência de leis rasas e poucos efetivas, como é o exemplo da Maria da Penha, que no papel funciona, porém fora dele é mal efetivada. Desta forma, a impunidade causa a falta de medo nos agressores.

Portando, conclui-se que, a agressão a mulher é um problema que requer solução imediata. Deste modo, é responsabilidade do Estado, fortalecer as proteções oferecidas, por meio da criação de um aplicativo onde a mulher poderá pedir ajuda imediata, onde um grupo de policiais treinados estarão dispostos, por fim, intensificar as punições com penas judiciais extremas, para que assim, nos aproximemos da realidade mostrada no livro "Utopia"
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Roxin
Quantidade de postagens
#122771
@felipemarq
@monyelli
@Joseany
@Mylike
@Juniin
@Felipe082
@elizasolanum
@Higorvaz
@SamuelMrc
@lais458
@Mayrita23
@0573764
@Mikacampos
@Vitruvio
@eduznn
@sofia1000

Podem corrigir por obséquio?
0

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!