Desse modo é notório que por mais que existiam por parte do governo programas como o "minha casa minha vida" que disponibiliza casas e apartamentos para uma parte pobre dos cidadãos, ainda são poucas as famílias que recebem esse benefício. Isso ocorre pelo fato alguns pré requisitos são cobrados para ter acesso ao serviço, e por mais que tenha uma "seção" reservada para quem não cumpre essas exigências, é oferecido um número muito menor de residências alem de ser conquistado apenas por sorteio, o que dificulta ainda mais a adesão dessas pessoas ao projeto. Logo é percetível que o programa não é realmente totalmente popular já que não atinge essa camada populacional.
Além do mais está enraizado no pensamento de parte da comunidade o preconceito contra desabrigados, consequentemente formando apoio a arquitetura anti mendigo - como também já é chamada - fazendo assim com que ela seja ainda mais adquirida. Esse ódio gratuito pode ser evidenciado ao lembrar de casos de violência contra moradores de rua, como o caso do pedinte que em 2017 foi agredido por guardas municipais da cidade de São Paulo enquanto estava apenas sentado em uma calçada, nenhum dos envolvidos foi devidamente punido. De forma que é entendível que essa não foi uma situação isolada é notável a grande aprofobia(nome dado a preconceito contra pobres) em parcela da comunidade.
Em conclusão mostra-se de extrema importância á adoção de requisitos que abranjam o projeto minha casa minha vida, a fim que todos tenham realmente o direito ao lar e segurança, por parte do Ministério das Cidades-órgão responsável por combater desigualdades sociais e tornas os espaços urbanos mais humanizados. Outro fator crucial é a parceria entre o mesmo Ministério e as Mídias, como Instagram e Facebook, para criação de campanhas publicitárias com o intuito de conscientizar a grande massa de que pessoas que moram nas ruas precisam de ajuda e não de serem julgadas e que violência contra qualquer individuo independente de onde mora é crime.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.