Avatar do usuário
Por ppteles
Quantidade de postagens
#125039
Na animação "Moriarty: o Patriota", é retratada uma crítica a sociedade de classes, em que as mazelas sociais são consequências do comportamento do povo. De maneira análoga, tal conjuntura é retratada no país ao se analisar a arquitetura hostil, o qual é um problema resultante da displicência populacional diante do tema. Desse modo, constata-se um impasse motivado não só pela desigualdade social, mas também pela falta de empatia.
Em primeiro lugar, a má formação educacional é um agravante do tema. Nesse sentido, segundo o pedagogo Baulo Freire, "Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser opressor. Sob esse viés, a premissa sobredita, se aplica no contexto brasileiro, pois parte da população, devido ao ensino lacunar, age com o distanciamento entre diferentes estratos sociais no acesso a espaços urbanos, o que ocasiona ambientes segredados, onde populações marginalizadas são afastadas dos centros urbanos e relegadas a áreas degradadas e hostis. Dessa forma, em decorrência de uma falha dos educandos, a problemática perdura no País.
Ademais, a mídia é mais um fator que agrava o tema no Brasil, sob essas perspectivas, conforme o sociólogo Pierre Bondieu, as instituições, cujo dever é promover a democracia, não devem se converter em instrumentos de violência simbólica. Nessa óptica, a mídia, a qual tem o papel de disseminar o conhecimento, ao invés de orientar a população no tocante á cidadania, faz é alienar a sociedade mediante conteúdos empobrecidos os quais não procuram promover revisões das normas de construção e uso do espaço público. Logo o setor midiático tem interferência direta na manutenção do problema.
Portanto, faz se imprescindível a tomada de medidas resolutivas quando á arquitetura hostil. Para isso compete ao Ministério da cidade ser o responsável por humanizar as áreas urbanas e promover as revisões das normas de construção e o uso do espaço público. por intermédio de políticas que incentivam a criação de ambientes mais acessíveis e inclusivos, a fim de visar a promoção do convívio social e da qualidade de vida. Por fim com essas ações, pode se tornar uma nação diferente da citada na animação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
ARQUITETURA HOSTIL E DESURBANIDADE
por Davicosmo14    - In: Outros temas
4 Respostas 
698 Exibições
por melissa934
1 Respostas 
275 Exibições
por MickaCriis
2 Respostas 
262 Exibições
por eliabejonata
1 Respostas 
283 Exibições
por kalliny
1 Respostas 
276 Exibições
por kalliny
0 Respostas 
227 Exibições
por giuliaromanm
0 Respostas 
430 Exibições
por maritello
1 Respostas 
462 Exibições
por Vitorinha06
1 Respostas 
4188 Exibições
por gabrielromao
4 Respostas 
1307 Exibições
por Fortes

No desenho mexicano Chaves, produzido pela Televis[…]

Lhais elvesxz mari799 felipemarq mony[…]

Com os avanços tecnológico, muitas o[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM