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Por Raissav
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Desde a Revolução Francesa, entende- se que o caráter participativo, além da razão e da justiça, são ferramentas essenciais para o progresso de uma nação. No entanto, a realidade brasileira, infelizmente, contraria esse ideal, ao passo que a arquitetura hostil ainda é um empecilho e uma questão recorrente no país. Nesse viés, em virtude de novos designs, e da influência na relação do indivíduo com o espaço público, o panorama se intensifica.
Ademais, a vivência em espaços públicos também agrava o impasse. Nesse panorama, conforme o filósofo inglês Thomas Hobbes, a intervenção estatal é necessária como forma de proteção aos cidadãos de maneira eficaz. Entretanto, ao observar o contexto brasileiro, especificamente quando se trata de construções perfeitamente precisas para não haver certo acomodo, entende-se que o Estado ainda é precário em ações, enquanto não disponibiliza recursos para combater o fato de pessoas de rua serem a parcela da população mais afetada com essa adversa, por sua vez a arquitetura hostil não apenas falha em resolver a complexa questão das pessoas em situação de rua, mas também impacta negativamente a relação do indivíduo com o espaço público, impedindo-os a plena utilização dos equipamentos urbanos, como bancos e áreas de descanso, que deveriam ser acessíveis e convidativos.
Dessa forma, é importante que a construção desses espaços sejam atenuados. Para isso, o superministério da Justiça, por meio de normas e assim devem recorrer à lei padre Júlio Lancelotti, que por sua vez proíbe a citada arquitetura em todo o país. Essa medida precisa ser intensificada com reportagens, uso de voz política e governamental, a fim de estabelecer o fim de desobediência mediante as leis apresentadas. Somente assim, os ideais da Revolução Francesa serão notados e exercidos no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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