Avatar do usuário
Por Luaraa9
Quantidade de postagens
#124727
Promulgada em 1988, a Constituição Federal vigente assegura direitos fundamentais para a democracia e vida digna de seus cidadãos. Porém, a arquitetura hostil e suas consequências, como silenciamento social e a má-administração pública, interferem enunciar da adversidade: o fator e a ineficácia governamental.
Diante desse cenário, é preciso debater, de modo mais detalhado, o comportamento coletivo diante da temática em evidência. De acordo com Pierre Bourdieu, "não há democracia efetiva sem um verdadeiro crítico ". Sob tal perspectiva, no Estado hodierno, a passividade na reflexão crítica do brasileiro sobre a falta de informação destoa do progresso bourdieuseano e forma cidadões sem interesse em resolver os impactos do problema. Consequentemente, essa ausência de autocrítica funciona como base para a intensificação da ineficiência legislativa porque não existem leis que garantam que essas pessoas vão ter acesso a uma moradia. Destarte, analisar criticamente as relações socias de um povo é essencial para diminuir o revés.
Ademais, convém destacar as falhas estatais. Nessa perspectiva, John Rawls, na teoria do pacto social, enfatizou o Estado como mantendor do bem-estar coletivo. Contudo os impactos mobiliário urbano contrasta com a tese do autor, uma vez que o governo do Brasil parece não se preocupar com esse enredo, tendo em vista que é uma estratégia de design que visa controlar ou limitar o comportamento humano. Com isso, é inadmissível a inoperância das esferas de poder no que tange à mitigação dos viés.
Portanto, entendesse que a má-administração pública no Brasil é um obstáculo intrínseco de raízes culturais e governamentais. Logo, o Ministério das comunicações , por intermédio da coparticipação de programas midiaticos de alta audiência, deve discutir e elucidar o assunto, com o objetivo de mostrar os principais impactos do problema e, de forma detalhada, esse órgão vai convidar especialistas nessa área para apresentar uma visão crítica e orientar os espectadores a respeito do impasse discutido. Feito esses pontos, com a criticidade proposta por Bordieu e o Pacto Social de Rawls, a sociedade brasileira terá uma vida digna, como prevê a Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
542 Exibições
por maritello
1 Respostas 
578 Exibições
por Vitorinha06
1 Respostas 
4483 Exibições
por gabrielromao
4 Respostas 
1396 Exibições
por Fortes
0 Respostas 
243 Exibições
por jsg
1 Respostas 
390 Exibições
por Vitorinha06
0 Respostas 
399 Exibições
por thechain
0 Respostas 
328 Exibições
por isadbertoli
0 Respostas 
102 Exibições
por Layan3
0 Respostas 
622 Exibições
por gigisrib

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Primeiramente de ser evidenciado ,que vivemos o in[…]

Alguém pode corrigir por favor? Lauany25 […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM