Avatar do usuário
Por Ellendfd
Quantidade de postagens
#124511
Promulgada em1988, a constituição federal é vigente assegurar direitos fundamentais para a democracia e o bem-estar da população. Entretanto, quando se observa a deficiência de medidas na luta contra a Arquitetura Hostil, verifica-se que esse preceito é constatada na teoria e não, desejavelmente, na prática.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a exclusão arquitetural, de modo que, as estruturas de espaços urbanos possam ser mais acolhedoras aos moradores de rua. Sob a perspectiva do Filósofo São Tomas de Aquino, em uma sociedade democrática, todos os indivíduos são dignos com a mesma importância.
Conforme o índice feito pelo IPEA (INSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICA APLICADA) O número da população de moradores de rua, nos últimos 10 anos, cresceu 140%. Partindo desse pressuposto percebe-se que bancos desconfortáveis para se assentar ou até mesmo deitar, grades e pedras abaixo dos viadutos não diminui esse numero tão alto.
Portanto, medidas necessárias para modificar totalmente esse cenário problemático. São que a população por meio de iniciativa popular cria um projeto social online, que cobraria dos representantes políticos ações para remover esses acessórios hortis dos centros urbanos, de modo a criar um ambiente acolhedor e agradável para esses moradores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
ARQUITETURA HOSTIL E DESURBANIDADE
por Davicosmo14    - In: Outros temas
4 Respostas 
696 Exibições
por melissa934
1 Respostas 
271 Exibições
por MickaCriis
2 Respostas 
260 Exibições
por eliabejonata
1 Respostas 
280 Exibições
por kalliny
1 Respostas 
274 Exibições
por kalliny
0 Respostas 
226 Exibições
por giuliaromanm
0 Respostas 
426 Exibições
por maritello
1 Respostas 
458 Exibições
por Vitorinha06
1 Respostas 
4186 Exibições
por gabrielromao
4 Respostas 
1305 Exibições
por Fortes

Apesar de já termos passado pelo perí[…]

Tema Redação ENEM 2023

Samara102006 Mylike JoaoPedro72 Drpdc […]

O estigma associado ao vírus HIV é u[…]

o cotidiano do povo brasileiro, tem-se notado car&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM