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Por Isabelleitt
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Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade ideal , na qual sociedade se caracteriza pela inexistência de conflitos e problemas. Contudo,a realidade contrasta fortemente com essa idealização do que o autor prega, uma vez que a arquitetura hostil cria obstáculos que dificultam a implementação das visões de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da ineficiência legislativa, quanto a do silenciamento.

Diante desse cenário, é crucial destacar que ela não apenas falho em resolver a complexa questão das pessoas em situação de rua, mas também impacta negativamente a relação do individuo como espaço público resulta da ineficiência dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coibam tais recorrências. Devido à falta de atuação das
autoridades, essa abordagem pode levar a exclusão de certos grupos, como pessoas em situação de rua e jovens, dos espaços públicos.

Ademais, é imperativo ressaltar que está intimamente relacionada à aporofobia, termocriado pela filósola Adela Cortina para designar a aversão aos pobres contribui para o problema. Dessa forma, se as pessoas em situação de rua estivessem alojadas, não seria necessário reprimir a ocupação precária, debaixo de pontes e viadutos, onde negros não podiam ocupar os espaços públicos, somente elite branca.

Assim,com o intuito de mitigar a plena utilização dos equipamentos urbanos que deveriam ser acessíveis e convidativos, necessita-se que o
Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministerio Público, será revertida com o uso de barreiras fisicas, como cercas e muros
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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