A priori , é fulcral debater , de modo mais detalhado, o silenciamento coletivo. Sob essa lógica, o teórico Michel Foucault defende que, na sociedade pós-moderna, alguns temas são silenciados para que os alicerces do poder continuem mantidos. Todavia, na atualidade, percebe-se uma omissão no que se refere às discussões acerca da arquitetura hostil), dado que falham em resolver a complexa questão de pessoas em situação de rua , mas também impacta negativamente a relação indivíduo com o espaço público . Desse modo, sem diálogo, ocasiona uma problemática na ultilização dos equipamentos urbanos ,que deveriam ser acessíveis.
Ademais, destaca-se as falhas estatais como um pilar. Nessa conjuntura, o sociólogo Bauman na sua teoria sobre as ´´Instituições Zumbis``, os dias atuais são marcados pela fragilização das instituições sociais, as quais perderam os atributos que lhes foram inicialmente propostos. Nesse viés, a veracidade do dito Bauman, reflete-se das baixas ações realizadas pelo Estado para garantir locais para pessoas de rua, dificultando então a vida dessa população. Com isso, é inadmissível a inoperância das esferas do poder no que tange o viés ,ao invés de buscar formas para resolver o revés e tornarem lugares públicos e privados acolhedores e seguros para todos os cidadãos ,permitem que essa arquitetura hostil seja aplicada .
Drepreende-se, portanto, medidas que venham conter a arquitetura hostil. Dessa maneira, cabe à mídia, as quais têm grande audiência de pessoas junto ao Ministério da Educação, por meio de verbas da União ,deve promover campanhas informacionais para promover a conscientização aos indivíduos,com o objetivo de mostrar a realidade ocasionada pela problemática e, mais detalhadamente, apresentar uma visão crítica a cerca da temática.Além disso ,o governo deve investir em mais fiscalizações para o impasse.Feitos esses pontos, se consolidará uma sociedade mais digna e humana.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.