De início, é válido destacar a falta de políticas públicas beneficiárias ao bem-estar da população, relacionando-se à criação de estruturas avaliadas na visão da arquitetura hostil. Segundo Thomas Hobbes, no livro "Leviatã", o Estado deve proporcionar meios que auxiliem o progresso e satisfação da população. Por conseguinte, nota-se a negligência do governo logo que se tem a ausência de planejamentos urbanos inclusivos, dessarte, afetando negativamente a qualidade de vida dos cidadãos e promovendo a exclusão social.
Arthur Shopenhauer, insigno filósofo alemão, defende que os limites do campo de visão de um indivíduo determina o seu entendimento a respeito da realidade que o cerca. Há a confirmação no momento em que percebe-se a perspectiva destorcida de grande taxa da sociedade quanto ao tópico. A mídia contribui para a perpetuação de estereótipos contraproducentes em relação a determinados espaços públicos e comunidades que, por sua vez, pode influenciar o design de áreas urbanas. Ademais, a falta de visibilidade da mídia à temática torna-se ainda mais alarmante logo que uma parte significativa de pessoas não portam o conhecimento de tal prática, previsto pelo filósofo Foucault, o qual defende que, na sociedade pós-moderna, alguns temas são silenciados para que as estruturas de poder sejam mantidas.
Portanto, são necessárias medidas cabíveis no que se refere a problemática. Tomadas certamente pela mídia posicionando-se no que diz respeito à denúncias de práticas inadequadas e discussões sobre. À vista disso, a comunidade afetada poderá organizar e advogar por mudanças, pressionando os responsáveis. O Governo e as autoridades municipais deverão criar regulamentos e diretrizes para novos espaços públicos, implementar políticas de acessibilidade e segurança. Isto posto, arquitetos e designs lidarão com o encargo de resolver a estética com inclusividade e humanismo. Por fim, cumprindo as normas e respeitando os direitos do corpo social, diante ao avanço.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada